HOME

60ª Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado em 31/10/2014 às 16h03

     Olá leitores, como vocês devem saber, aqui em Porto Alegre nós não temos Bienais do Livro :( , mas temos a Feira do Livro, que é um evento bem menor que uma Bienal, é ao ar livre e ao invés dos estandes serem de editoras, são banquinhas de livrarias e até tem alguns de editora mesmo, mas são bem poucos. O evento ocorre todos os anos, há 60 anos. Esse ano vão ter algumas atrações, oficinas, exposições e sessões de autógrafos que eu achei bem legal, por isso resolvi colocar algumas aqui pra vocês, para quem quiser ir conferir!

Dia 31, sexta-feira

13h30 – Oficina de Produção Textual e Narrativa para Iniciantes – Centro cultural CEEE Érico Verissimo

Dia 1º, sábado

13h30 – Oficina Elaboração de Personagens (1/2) - Centro cultural CEEE Érico Verissimo

15h30 – Aula aberta de Francês – Sala das Nações – Área Internacional

16h – Sessão de Autógrafos Martha Medeiros – Lançamento da coleção com os livros: Paixão, Felicidade e Liberdade, que reúnem suas melhores crônicas de cada temática – Praça de Autógrafos

Dia 02, domingo

13h30 – Oficina Elaboração de Personagens (2/2) - Centro cultural CEEE Érico Verissimo

14h30 – Bate-papo: ”Do blogue para o livro impresso: uma transição de linguagem” – Sala oeste  no Santander Cultural

17h – O Autor no Palco: Thalita Rebouças – Teatro Sancho Pança

20h – Sessão de Autógrafos Thalita Rebouças – Livro: 360 dias de sucesso – Praça de Autógrafos

Dia 03, segunda-feira

13h30 – Oficina O livro passo a passo (1/2) - Centro cultural CEEE Érico Verissimo

Dia 04, terça-feira

13h30 – Oficina O livro passo a passo (2/2) - Centro cultural CEEE Érico Verissimo

17h – Oficina: Aprenda a cuidar dos seus livros – Oficina de restauro Livro e Arte (Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 84)

Dia 05, quarta-feira

19h- Sessão de Autógrafos Paula Pimenta – Fazendo Meu Filme em Quadrinhos – Praça de Autógrafos

 Obs.: No site da Feira do Livro está que será uma sessão de autógrafos de FMF em quadrinhos, mas no site da Paula Pimenta está que será o lançamento de "Apaixonada por Histórias" o novo livro dela. 

Dia 06, quinta-feira

15h30 – O Autor no Palco: Paula Pimenta – Teatro Sancho Pança

Dia 07, sexta-feira

09h – Mostra de Quadrinhos de Maurício de Souza – Biblioteca Moacyr Scliar

14h – O Autor no Palco: Maurício de Souza – Tenda de Pasárgada

15h – Sessão de autógrafos Maurício de Souza – Magali 50 anos e acervo Turma da Mônica – Praça de Autógrafos

Dia 08, sábado

14h15 – Trocando uma ideia: Ficção na Literatura Nacional – Sim, o jovem lê e muito! – Bate-papo com jovens escritores - Tenda de Pasárgada

17h – Aula aberta de Francês – Sala das Nações – Área Internacional

19h30 – 9º Mutação: Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop – Encontro dos Herdeiros de Sonserina – Fã-Clube de Harry Potter – Casa do Pensamento

20h – Encontro com Raphael Montes – Livro: Dias Perfeitos – Centro Cultural CEEE Érico Verissimo

Dia 09, domingo

15h30 – Aula aberta de Francês – Sala das Nações – Área Internacional

Dia 10, segunda-feira

11h – Aula aberta de Italiano – Sala das Nações – Área Internacional

Dia 11, terça-feira

17h15 – Eu sou William Shakespeare – Monólogos de Shakespeare - Tenda de Pasárgada

Dia 12, quarta-feira

17h15 – Eu sou Gregório Duvivier – Bate-papo com escritor, roteirista e ator do Porta dos Fundos - Tenda de Pasárgada

Dia 15, sábado

14h15 – Trocando uma ideia: Guerra das Sagas - Tenda de Pasárgada

15h – 9º Mutação: Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop – HQ na Educação: Literatura em Quadrinhos – Casa do Pensamento

Dia 16, domingo

14h – 9º Mutação: Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop –Mostra dos fãs-clubes WhoviansRS, Conselho Jedi, Supernatural Brasil e Herdeiros de Sonserina / Mostra de Publicações Independentes (fanzines e revistas) / Mostra de HQs do Grupo Quadrante Sul / Mostra Batman 75 Anos / Caricaturas ao vivo com a Família Falcote – Casa do Pensamento

Mais informações no site: http://www.feiradolivro-poa.com.br/

 Pretendo ir em alguns desses eventos e encontros e depois contarei tudo para vocês :)

Beijos ♥

 

Comentários (0)

Garota Exemplar - Opinião sobre o Filme

Publicado em 29/10/2014 às 09h46

Distribuidor: Fox Filmes

Direção: David Fincher

Duração: 2h29min

Classificação: ♥♥♥♥

Dirigido por David Fincher e baseado no best-seller de Gillian Flynn, “Garota Exemplar” desenterra os segredos de um casamento, quando, no quinto aniversário da união, Nick Dunne (Bem Affleck) reporta que sua linda mulher Amy (Rosamund Pike) está desaparecida. Sob pressão da polícia e um crescente interesse da imprensa sobre o caso, o casamento aparentemente perfeito de Nick começa a desmoronar. Suas mentiras, fingimentos e comportamento duvidoso começam a fazer todos começarem a se perguntar: será que Nick Dunne matou sua mulher?

     “Garota exemplar” retrata a história de Nick Dunne e Amy, o filme inicia com o desaparecimento de Amy na manhã do aniversário de cinco anos de casamento, mas no decorrer do filme, nos são apresentados vários fatos do passado, através de Amy escrevendo em seu diário.

     Eu nunca me interessei muito em ler o livro, pois sempre achei que fosse se tratar de um romance policial apenas, o que é algo que eu não sou das maiores fãs, mas indo assistir ao filme, já me arrependi de ainda não ter lido e posso dizer mais: não se trata apenas de um romance policial, existem muitas coisas a mais envolvidas nessa história.

     Com o passar de cada cena, mudei inúmeras vezes de ideia, sem saber em quais personagens realmente confiar, e acredito que quem leu o livro deve ter tido essa mesma sensação.

    Esse filme nos apresenta além de diversos problemas atuais, principalmente a questão de manter as aparências ou de cada vez mais, as pessoas estarem se preocupando com a questão financeira e buscando isso tão cegamente que nem se importam com as consequências ou com outros sentimentos, que na minha opinião são muito mais relevantes.

    Falo isso, pois umas das críticas que vão ser levantadas em torno desse filme, mas que me marcou pessoalmente muito, foi a questão dos pais da Amy. Quando a filha desaparece, eles se preocupam muito em passar isso para a mídia e ganhar vantagem sobre esse fato, que para uma família deveria ser apavorante. Existem outras discussões sobre aparências que podem ser levantadas ao assistir esse filme, mas eu não irei falar mais nada, pois posso entregar algo que não deveria.

    A atuação de todos os atores foi impecável, principalmente do Bem Affleck (Nick) e da Rosamund Pike (Amy) e todos os falatórios em torno do filme ser um dos favoritos aos principais prêmios do Oscar, são merecidos devido a essa atuação do elenco, sem dúvidas.

     Como não li o livro, estou curiosa para saber se a adaptação é fiel (por favor, me contem nos comentários!). Mas indico esse filme de maneira geral, pois apesar de longo me prendeu muito e saí do cinema com vários questionamentos e críticas em relação ao mundo. Acredito que seja válido para qualquer um ter essa sensação. Sem contar que no cinema, a gente ri, sente raiva, se questiona, duvida dos personagens, enfim é demais. Super recomendado!

Trailer do filme: 

Quem já leu o livro, achou a adaptação fiel? E quem não leu e assistiu ao filme, gostou assim como eu? E quem não assistiu ainda está ansioso?

Beijos ♥

 

Comentários (0)

Arco-íris literário: Book Tag

Publicado em 22/10/2014 às 13h08

Oi Gente, hoje vim colocar mais uma tag no ar, espero que gostem!

 

Minhas escolhas:

Vermelho: Em chamas (Jogos Vorazes #2) - Suzanne Collins
Laranja: Um dia - David Nicholls
Amarelo: Por isso a gente acabou - Daniel Handler
Verde: Fangirl - Rainbow Rowell
Azul: A seleção (A seleção #1) - Kiera Cass
Anil: De volta aos sonhos - Bruna Vieira
Roxo: Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta

O que acharam das minhas escolhas? Quais livros escolheriam se fizessem a tag também?

Me contem, beijos ♥

 

Comentários (1)

Essa Garota (Slammed #3) - Post especial série Slammed

Publicado em 19/10/2014 às 18h26

Editora: Galera Record

Autora: Colleen Hoover

Número de Páginas: 336

Classificação: ♥♥♥♥

Onde comprar: Saraiva / Amazon

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

       Chegamos a mais um final de trilogia e que tristeza :( . A série slammed é a única de New Adult que eu realmente gostei, ou melhor que eu me apaixonei! A escrita da Colleen é fluida, leve e que envolve o leitor. desde o ano passado, ela já entrou para a lista das minhas escritoras favoritas e estou cada vez mais encantada por suas obras. Essa série em especial contém algo pelo qual me apaixonei, que é o slam. Slam é um tipo de poesia, no qual as pessoas apresentam aquilo que escrevem, mas o mais importante não é a poesia ter aqueles elementos obrigatórios como ritmo, rima, e etc, e sim a poesia ser contada com emoção, tudo irá depender de como a pessoa vai apresentar essa poesia, isso é o mais importante. E nos livros da Colleen, isso é sensacional, a forma como ela nos apresenta a poesia, parece que estamos assistindo à pessoa apresentando ali, na nossa frente.

     Em Métrica (♥♥♥♥♥), o primeiro livro da série, Layken se muda com a família para Ypsilanti, após a morte do pai. Layken não queria se mudar e está odiando tudo da vida nova, até conhecer Will, o vizinho da casa em frente à dela. É ele que a apresenta o slam e eles acabam por se apaixonar, mas algo impede que os dois fiquem juntos. Esse livro é contado por Layken e é tão especial, pois existem muitas coisas por trás de toda essa história que vão vim à tona no decorrer da leitura, o que deixa cada capítulo com uma surpresa que irá tirar o nosso fôlego. Sem contar com o misto de drama, amor e poesia que é inexplicável. Com certeza, o drama se torna mais leve com as poesias misturadas e eu acho que é isso que torna o livro tão único. Além disso, cada capítulo inicia com um trecho de uma música do The Avett Brothers (a banda favorita de Layken), e essas músicas introduzem o tema do capítulo seguinte.

  

 

 

   Em Pausa (♥♥♥♥♥), após Will e Layken passarem sobre diversos obstáculos, eles enfim conseguem ficar juntos, só que nessa mesma época a ex-namorada de Will resolve aparecer para infernizar a vida deles. Esse livro é contado sobre a visão de Will, o que muda bastante, pois estávamos acostumados a enxergar a história sobre a perspectiva da Layken, o que eu achei bem interessante, pois assim sabemos como os dois personagens pensam e o que ele estava pensando em alguns momentos do livro anterior. Pausa é tão bom quanto ou até supera Métrica, existem mais e mais surpresas e cada capítulo inicia com um fragmento do diário de Will, o que nos faz apaixonarmos-nos por esse personagem também.

    

 

 

 

 

Já em Essa Garota (♥♥♥♥), os dois acabaram de ser casar e estão na lua de mel, relembrando todo o início do namoro deles, nessas conversas, algumas revelações vêm à tona e o casal precisa saber lidar com tudo isso. Essa Garota é o livro que trouxe um pouco de calmaria para essa história tão dramática e turbulenta. Nesse livro, não há aquela dose de drama tão grande quanto houve nos dois primeiros livros. Eu esperava um pouco mais quanto às revelações prometidas nesse livro e não aconteceu, a maior parte da história se passa com Will falando sobre seus sentimentos a respeito do início do namoro e não há grandes novidades, apenas no final que realmente se passa uma história nova para eles. Como adoradora da série, acho que eu fui com muita expectativa ler e me frustrei um pouquinho, mas no final, parando para refletir eu achei que a Colleen optou pelo lado certo, acho que esses personagens mereciam uma trégua de tanto sofrimento e pensando por esse lado eu gostei mais da história.

     Acredito que Essa Garota seja um presente que a Colleen fez para os amantes da série, ele é um livro para complementar e satisfazer a nossa vontade por um pouco mais dessa história linda. Isso porque qualquer um que ler os três livros, ficará ao final com a sensação que não precisaria de continuação, os livros têm início, meio e fim bem definidos e satisfatórios, mas como nunca nos contentamos e precisamos de um pouquinho mais a Colleen nos deu isso de presente.

     Eu recomendo a série Slammed para aquelas pessoas que gostam de romance, drama, superação, poesia e até mesmo de uma história com cenas mais picante, digamos.  Para aquelas pessoas que gostam de personagens únicos, que gostam de histórias onde vamos ser cúmplices, pois criamos, entendemos e participamos da história através de dialetos e fragmentos que são totalmente únicos dessa história.

    Para aquelas pessoas que gostam que tudo se encaixe, de uma forma que em alguns momentos, tenha que parar a leitura para ficar perplexo como tudo se encontra tão perfeitamente, desde o título, aos personagens, às poesias, aos desenhos que contém na capa também é uma ótima recomendação.

“Amplie seus limites, Lake. É para isso que eles existem”. Pág 226 de Métrica.

“Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você...” Pág 64 de Pausa.

“Ela não está mais carregando sozinha o peso que foi sua vida nos últimos dois anos...Quase como se, no momento em que dissemos “sim” no dia anterior, os sofrimentos e as mágoas que enfrentávamos como indivíduos tivessem se misturado, tornando nossos passados mais leves e fáceis de carregar. De agora em diante, serei capaz de fazer isso por ela. Caso haja mais fardos, vou poder carregá-los por ela. É tudo o que sempre quis fazer por essa garota desde o primeiro instante em que a vi”. Pág 7 de Essa Garota.

    Quem já leu essa série o que acha? E quem ainda não leu o último está com muita expectativa como eu estava? Me contem. Beijos ♥

Comentários (1)

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Publicado em 15/10/2014 às 14h12

Editora: Intrínseca

Autora: Jojo Moyes

Número de Páginas: 320

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

     Lou Clark é uma menina de 26 anos, cheia de personalidade, mas vazia de ambições. Após ser demitida do café onde trabalhava é obrigada a aceitar o emprego de cuidadora de um tetraplégico, pois não tem um bom currículo e esse emprego paga muito bem. Ela nunca foi uma menina muito sonhadora, nunca planejou o futuro e sempre se contentou com a vida simples que levava.

     Ao contrário dela, Will é ambicioso, aventureiro, desafiador consigo mesmo e com os outros e nunca se cansa de lutar por aquilo que quer. No entanto, sofreu um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas, mas principalmente, que o deixou uma pessoa completamente sem vontade de viver, sem ambições, sem expectativas e sem aquele brilho todo que um dia ele teve.

     Os destinos dos dois são cruzados quando a Lou começa a trabalhar como “cuidadora” de Will, ela pensa que será apenas dar remédios, ajudar a se movimentar de um lugar para o outro e aguentar seu mau humor e estupidez diários. Porém, com o passar do tempo ela descobre que Will tomou uma decisão que mudará sua vida, e justamente por ele ser tão determinado ninguém nunca tentou fazê-lo mudar de ideia.

    Quando Lou descobre isso, ela e Will já estão se entendendo melhor e ela cria um grande afeto por ele. Mesmo com essa descoberta que não a agrada, ela encara o desafio de tentar fazê-lo voltar atrás dessa decisão. Só o que ela não sabe é que além de mudar a vida dele, ele também mudará a dela.

    Vou ser bem sincera com vocês, já havia me interessado em ler “Como eu era antes de você” várias vezes, mas sempre lia outro livro e o deixava de lado. Mas quando eu fiquei sabendo que ia ser lançado o filme e que os atores seriam nada mais, nada menos que Emilia Clarke e Sam Claflin, eu PIREI. Simplesmente amo os dois e essa combinação ficou tão perfeita que eu corri para a livraria mais próxima e devorei o livro. No final das contas, só pude ter um pensamento: como eu não li esse livro antes.

     “Como eu era antes de você” é um livro intenso, inesquecível e apaixonante. Quem lê a sinopse pensa que o livro será totalmente dramático, melancólico e até depressivo, eu pensei isso e posso dizer para vocês que não. Esse livro tem pitadas ideais de drama e comédia ao mesmo tempo. Eu ri muito durante a leitura, paguei mico rindo em público no meio da aula ou no ônibus, mas também chorei, nossa como eu chorei (de soluçar), fazia muito tempo que eu não chorava tanto lendo um livro.  Quem lê também se prende muito à história, se envolve, se entrega, tanto que sinceramente, eu sinto como se tivesse vivido essa história, como se eu tivesse sido uma das personagens e garanto que qualquer um que ler terá essa mesma sensação.

     Eu super indico esse livro para aqueles que gostam de romance, drama, para aqueles que gostam de ler livros que possuem uma mensagem para a vida, pois “Como eu era antes de você” é um daqueles livros que emocionam e nos deixam uma lição para sempre!

     “Eu tinha conseguido. A melhor maneira para convencer Will a fazer alguma coisa era dizer a ele que você sabia que ele não iria querer fazê-la. A parte dele que era do contra, obstinada, não suportava isso” Pág. 155

 “Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida”. Pág. 317

 

Olhem que casal mais lindo. E os roteiristas do filme serão os mesmo de A culpa é das estrelas.

Quem também já leu esse livro? O que acharam? E quem está ansioso para a estreia do filme? Contem tudo, quero saber! Beijos ♥

Comentários (5)

Resultado Sorteio: Fazendo Meu Filme em HQ autografado

Publicado em 11/10/2014 às 19h14

     

     Oi Gente, esse foi o primeiro sorteio do blog e eu quero agradecer a participação de cada um. Aos que não ganharam não fiquem tristes, em breve haverão mais sorteios e promoções por aqui. Bom, mas sem mais enrolar, vamos ao resultado:

    E a ganhadora é a Rebeca Cesar Moreira Bastos, parabéns Rebeca, estou enviando um e-mail para confirmação. Um beijo ♥

Comentários (0)

Maze Runner - Correr ou Morrer: Opinião sobre o Filme

Publicado em 08/10/2014 às 12h53

Distribuidor: Fox Filmes

Direção: Wes Ball

Duração: 1h54min

Classificação: ♥♥♥♥ 

Thomas (O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.

     Thomas chega completamente sem memória à Clareia (que é o espaço central do labirinto), e é onde todos de alojam, pois durante o dia o labirinto permanece aberto, mas à noite ele é fechado e ocupado pelos terríveis Verdugos que são bichos assustadores, então durante a noite o lugar mais seguro é a Clareia.

     Eu ainda não li os livros da série The Maze Runner, por isso não posso dar a minha opinião sobre a adaptação literária em si. Mas, posso dizer que eu adorei o filme. A produção foi super bem feita, o elenco bem escolhido e por eu não ter lido os livros, posso dizer que entendi bem a história. Sei que provavelmente existem muitos detalhes que foram ocultos no filme, mas eu não fiquei com aquela sensação de que por não ter lido o livro eu fiquei perdida ao assistir o filme, isso não aconteceu.

     De maneira geral, o filme me prendeu completamente e de acordo com o que eu estava esperando por ter assistido ao trailer e pelas resenhas que já li dos livros, posso dizer que esse filme até superou as minhas expectativas. A única coisa que eu esperava mais é quando a Teresa (que é a única menina a ir para o labirinto) chega, eu achava que tudo ia mudar quando ela chegasse, que isso ia ser um divisor de águas e que haveria mais alguma coisa envolvida com ela. Claro que muita coisa muda quando ela chega, há um alvoroço maior até por ser uma menina no meio de muitos garotos e principalmente, por ela trazer uma mensagem com ela no elevador. Mas não sei, eu esperava algo a mais e não aconteceu.

     Claro que isso não ofuscou o brilho geral do filme, e eu recomendo demais. Saí com a sensação de que valeu a pena ter ido assistir ao filme, pois eu odeio quando vou ao cinema e saio achando o filme uma porcaria. Já estou providenciando a compra do box da série, pois eu preciso ler e saber o que vai acontecer, setembro do ano que vem está muito longe, não vou aguentar (hehehe).

   Outro ponto que eu adorei, foi que Maze Runner é uma distopia sem romance (pelo menos no primeiro filme, pois não li a série), algo que eu achei bem bacana, pois ultimamente os escritores andam muito preocupados com os triângulos amorosos e deixam o enfoque da distopia de lado. Então indico também para aqueles que desejam um pouquinho dessa mudança.

     Mais sobre o elenco:

 

 

Dylan O’Brien: Ele interpreta Thomas o personagem principal, é mais conhecido por interpretar Stiles Stilinski em Teen Wolf. Por ser o primeiro papel dele como protagonista de um filme, pode-se dizer que a atuação foi muito boa.

 

 

 

 

 

 

Kaya Scodelario: Ela também é mais conhecida por interpretar Effy Stonem na série inglesa Skins. No filme, interpreta a Teresa, eu gostei da atuação dela, mas não achei brilhante, parece que faltou um pouco de entrega ao papel.

 

 

 

 

 

 

Thomas Sangster: Já assistia o Thomas no Game of Thrones, que ele interpreta o Jojen Reed. No filme, ele é o Newt e a única coisa que posso dizer é que eu estou cada vez mais encantada com o talento e atuação dele. Simplesmente demais. E sem esquecer de dizer que em momento algum eu lembrei do Jojen do GOT, pois existem atores que mesmo mudando de personagem continuam atuando igual e isso não aconteceu.

 

 

 

 

Blake Cooper: Eu só ia colocar os três de cima, pois considero os principais, mas tive que colocar o Blake, pois amei o personagem dele que é o Chuck, amei!

 

 

 

 

Trailer do filme: 

Brindes que eu ganhei na compra do combo no Cinemark:

 

Quem também já conferiu o filme? O que acharam? E quem leu os livros, achou que ficou fiel? Comentem, quero muito saber isso. Beijos♥

Comentários (2)

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||