HOME

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO!

Publicado em 05/03/2017 às 15h43

      Tudo começou na infância. Como eu já falei aqui, sempre foi intrínseco em mim a necessidade de conhecer novas culturas e novos lugares. Eu amo viajar e desde sempre quis fazer um intercâmbio. Mas como uma pessoa normal (como qualquer um de nós), sem ter dinheiro para esbanjar por aí, eu sempre deixei esse sonho lá no fundinho – como algo que talvez, um dia, quem sabe, pudesse ser realizada.

     Então, eu entrei na faculdade e lá descobri várias oportunidades para realizar o tal intercâmbio e em alguns momentos eu pensava que tinha que agir se quisesse pôr isso em prática. E aí veio a fase da procrastinação e das desculpas: “é muito difícil a seleção”, “não vou passar na prova de proficiência”, “são muitos documentos”, “talvez eu nem queira tanto assim” e bla,bla,bla,bla,bla,bla. E depois de mil e uma desculpas, eu cheguei a apenas uma conclusão: eu tinha medo de tentar.

     Como eu disse no post do final de 2016, eu decidi que este último ano que passou seria um ano de mudanças para mim: eu ia deixar de protelar os meus sonhos e ia buscar tudo que eu sempre quis para mim. Foi assim, que começaram as ações para chegar onde eu estou hoje. No último ano de faculdade e na minha última oportunidade de fazer um intercâmbio na graduação, eu joguei os medos para o lado e agi.

     E, finalmente as coisas começaram a acontecer. Eu me inscrevi em um edital de bolsas do Santander universidades e consegui uma bolsa de estudos para estudar no Chile (sempre sonhei em estudar em um país de língua espanhola, mas isso é história para outro post). Claro, que a felicidade de conseguir chegar lá sempre vem acompanhada de muitas barreiras pela frente, mas se o objetivo é algo que você quer demais – acaba não sendo tão difícil assim.

      Depois de tudo isso (não tão fácil), aconteceram coisas mágicas. E a melhor de todas: meu namorado decidiu buscar uma vaga e conseguiu na mesma universidade que eu. E aí foram só motivos para agradecer: eu iria realizar um dos meus maiores sonhos com a pessoa mais especial desse mundo.

      Por isso, hoje eu vim deixar um recado para vocês (que pode parecer o mais clichê do mundo):

Nunca desistam dos seus sonhos!

     Por mais que pareça difícil ou até mesmo impossível, corra atrás e dê o melhor de si para isso. Às vezes, nem tudo sai igual ao que planejamos, mas eu garanto que o caminho para chegar o mais perto possível daquilo que você quer vai te engrandecer demais e se você for grato por todas as boas oportunidades que a vida te der, há grandes possibilidades de tudo sair muito melhor do que o esperado.

     De agora em diante, vocês poderão acompanhar um pouco mais dessa minha grande aventura aqui ou nas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube). Venham comigo e sempre que tiverem alguma dúvida sobre tudo isso escrevam para mim ♥

Comentários (1)

[UPDATED] BULLET JOURNAL

Publicado em 20/01/2017 às 23h32

                 Ano passado, comecei a escrever alguns posts não literários no blog, um dos primeiros foi explicando como eu fiz o meu Bullet Journal de 2016 e esse post (você pode ver aqui) é um dos mais acessados do blog desde então. Como comentei no post, resolvi criar o meu Bullet Journal, pois estava cansada de agendas em branco e post-its pendurados por tudo (para eu não esquecer das tarefas). Digamos que encontrei o método de organização ideal para mim.

                Nesse ano que iniciou, eu continuei utilizando esse método que foi tão bom para mim em 2016. Só que atualizei muitos detalhes, tirei páginas e partes inutilizadas ou que exigiam muito tempo para serem confeccionadas e acrescentei páginas novas de objetivos. Então vou falar um pouquinho mais com as fotos:

 

LEGENDA

                 Essa parte continuou existindo, apenas tirei os desenhos que exigiam tempo – deixei nas marcações só os que eu utilizei no ano passado (data limite/importante, despesa e prioridade). Quanto à previsão do tempo, não desenharei mais (dava um trabalhão!) apenas colarei uma figurinha dessas fofas e em dias de viagem (não mais diariamente).

 

LEVEL 10 LIFE

                Essa com certeza foi a melhor parte do Bullet Journal de 2016. Nela simplesmente estavam meus principais objetivos (e o que eu iria fazer para alcança-los). Revisava a cada 3 meses e analisando bem ao final do ano, percebi que indiretamente ter feito isso fez o meu ano ser muito mais produtivo e eu realmente pus em prática metas que estava procrastinando há muito tempo. Nesse ano, apenas reduzi de 10 áreas para 8 (uni algumas em comum) e mudei o desing do “graficozinho”.

 

OBJETIVOS 2017

                Essa é uma das páginas novas! Apenas criei ela para que eu foque em alguns objetivos principais desse ano (para serem alcançados) – o LEVEL 10 LIFE são objetivos de vida para serem melhorados durante o ano. Além disso, criei uma tabelinha de ser quem eu quero ser, ela é dividida em: Aprender, Me tornar, Praticar e Priorizar.

 

SÉRIES & FILMES

                Criei essa página para utilizar um pouco do meu tempo livre assistindo às séries e aos filmes que tanto gosto. Esta dividida em: Para continuar, Para começar ou ver pela primeira vez e Para assistir de novo (os números ao lado do nome são as temporadas ou as quantidades de filmes e todos que estão riscados eu já assisti).

 

ESCRITA & LEITURAS

                Página para os objetivos literários e como vou fazer para alcança-los (os principais são: ler 50 livros no ano e escrever um texto por mês). Na página também tem um acompanhamento mensal (cada bullet marcado corresponde a um livro lido ou a um texto escrito). Por fim, deixei espaço para as melhores leituras de 2017 e para ideias promissoras.

 

MINHA ROTINA

                Antigamente essa parte era o horário semanal. Como a minha rotinha irá mudar ao longo do ano dividi ela por períodos e esse da foto é apenas o de janeiro até metade de fevereiro.

 

DAILY PLANNING

                Por fim, a principal e mais usada parte do Bullet. Resolvi simplificar essa parte em comparação com a do ano passado, apenas para ser mais prática no dia-a-dia. Explicando: o método continua o mesmo, apenas sem tantos desenhos. Além disso, agora estabeleço objetivo para o mês e objetivo para a semana, isso para buscar aumentar minha produtividade.

                Usando esse método há mais de um ano, posso dizer que com certeza foi a melhor forma de organizar a minha rotina e aumentar a produtividade das tarefas (mesmo tendo um tempo cada vez menor para isso). Além de não ficar aquelas páginas em branco (dos dias que nos damos o direito de não fazer nada!), o Bullet Journal é um planejamento lindo que fica com a cara de cada um que resolve usa-lo.

                Vamos organizar a rotina e a vida então?

Comentários (3)

DUAS PAIXÕES, UM LIVRO

Publicado em 12/01/2017 às 22h12

     Quem me conhece e acompanha o blog sabe que sou apaixonada por duas coisas: pela minha profissão e por ler. A descoberta da minha profissão foi uma sucessão e uma construção de amor por aquilo que faço e ler sempre foi algo intrínseco e essencial para mim e sempre será. Algo que cabe falar aqui e que é uma coincidência incrível do destino: um dos meus escritores favoritos, o Carlos Drummond de Andrade é também farmacêutico e isso sempre me fez pensar que essas duas paixões se complementaram tão bem nele, mas não só nele, sempre acreditei que ciência e literatura podem se complementar para trazer bem-estar a todos nós.

    Além de tudo isso, eu sempre pensei que os livros “curam” sim muitos males e até mesmo doenças. E quando não curam, eles colaboram (e muito!) para a melhoria do ser. Muitas vezes, os livros foram meus companheiros de dias tristes e tiraram toda a minha angústia – e de vocês também, garanto. Sem contar no quanto ler: diminui o estresse, ajuda com a ansiedade, dá um soninho bom antes de dormir. Portanto, eu sempre acreditei que ler é um ótimo remédio. Tanto que o nome do blog é Fórmula da Felicidade e ler é um dos componentes mais importantes da felicidade da minha vida (e está por todo cantinho aqui!).

     Até que estando no Mochilão da Record, no ano passado, eu descobri que seria lançado esse genial, fantástico e maravilhoso livro. O “Farmácia Literária” foi escrito por duas “biblioterapeutas” e nele estão contidos mais de 400 livros indicados para curar de males que vão da depressão à dor de cabeça. Acompanhei todas as etapas do lançamento desse livro e assim que ele chegou às livrarias, eu estava lá para garantir o meu. Só posso dizer que esse livro é muito mais do que eu poderia ter sonhado. Acreditava que seria como uma listagem de males acompanhada com uma respectiva listagem de livros, porém não é assim. As autoras tiveram uma preocupação gigantesca em escrever e explicar aquele mal dando uma oportunidade ao leitor de conhecer aquilo que tanto o incomoda. Outro detalhe que é incrível: a cada mal descrito no livro, sempre são relacionados outros males e eles ficam descritos em “ver” para que você possa procurar por esses problemas semelhantes (e consequentemente tentar tirar todos da sua vida de uma única vez).

     Só posso terminar dizendo a vocês que esse livro é completamente encantador e indispensável na sua casa/bolsa/cabeceira. Leiam e descubram o imenso poder de cura da leitura!

Comentários (1)

ORGANIZE SEU 2017!

Publicado em 07/01/2017 às 14h48

     2017 chegou e para os apaixonados por planejamento e organização, essa é a época do ano de comprar agendas, elaborar planners e estabelecer metas e objetivos para o ano todo. O post que eu fiz sobre meu Bullet Journal (leia aqui) é sempre o mais acessado do blog, principalmente, no início do mês ou do ano. Por isso, eu irei trazer mais dicas de organização e criatividade para vocês. Em breve, irei escrever o post da versão de 2017 do Bullet Journal (e está cheio de novidades!).

     Então, para iniciar essa série de novos posts deixarei nesse post vários calendários fofos de 2017 para que vocês possam imprimir e planejar cada atividade diária. Aposto que vocês irão ficar animados em fazer cada tarefinha depois de anotar nesses calendários lindões:

1. Esse foi o meu favorito. Imprimi ele e já coloquei no home office. Cada mês é estampado com uma ilustração mais linda que a outra. (Download aqui)

2. Para os apaixonados por estampas minimalistas. (Download aqui)

3. Esse calendário é recheado de estampas modernas - todas tendências de 2017. (Download aqui)

 

4. Para quem ama as Princesas da Disney (Download aqui)

5. Para os "Potterheads" de plantão (Download aqui)

6. Para os apaixonados por Star Wars (Download aqui)

Espero que vocês gostem! Quem não conseguir fazer o download entra em contato comigo (contato@formuladafelicidade.com.br) que eu envio por e-mail :)

Comentários (1)

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||