A Coroa (A Seleção #5) - Kiera Cass

Publicado por Laisa Helena em 31/07/2016 às 15h09

*Alerta: Se você não leu nenhum livro da série “A Seleção”, recomendo que não leia essa resenha e sim este post.

Editora: Seguinte

Autora: Kiera Cass

Número de páginas: 310

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Amazon / Saraiva (capa dura) / Submarino

Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

     Nesse livro, Eadlyn está passando por sua própria seleção e já mandou alguns dos garotos para casa. Além disso, o seu irmão gêmeo foi embora recentemente para a França, sua mãe – nossa amada America Singer – acabou de ter um ataque cardíaco (o que a obriga a assumir o trono temporariamente) e ela descobre que o povo não gosta tanto assim dela. Bom, digamos que as coisas não estão muito fáceis para ela.

     Acabei a leitura de “A herdeira” cheia de expectativas já que havia gostado muito da leitura. Gostei de como a Eadlyn demonstrou sua personalidade forte, gostei de como a Kiera focou nos problemas sociais de Illéa e, como falei na resenha (leia aqui), acreditava que “A herdeira” era apenas um livro introdutório e que a história ia deslanchar muito em “A coroa”, mas infelizmente não foi bem assim.

     Começando que eu detestei a capa, mas tentei relevar isso e pensar que a história valeria a pena. O livro anterior tinha trazido questões importantes sobre a sociedade e deu um grande destaque à distopia, mas nesse, parece que algumas coisas se resolveram de forma tão fácil e alguns outros problemas irrelevantes – para um país – apareceram e tiveram um enfoque desnecessário.

    A Eadlyn que sempre apresentou uma postura firme e uma personalidade forte pareceu ter perdido isso nesse livro, pelo menos em grande parte dele (acredito que porque grande parte dos leitores não gostou dessa personalidade, a Kiera tentou dar uma “arrumadinha” nesse livro). E, sinceramente, em alguns momentos, deu vontade de gritar com a personagem, ela não via coisas que estavam acontecendo na frente dela, para qualquer um ver – algo que é inaceitável para alguém que será rainha.

     Por fim, gostei do final da questão social que a Kiera deu à história e nisso ela sempre arrasa por ser formada em história, também gostei de algo que foi destacado no livro: se devemos agir com o coração ou do jeito que os outros esperam de nós? Mas posso dizer que o fim da seleção como um todo me decepcionou um pouquinho. Portanto, eu recomendo a leitura, afinal é o último livro dessa série maravilhosa da Kiera Cass, porém não criem grandes expectativas para essa leitura, vão ler com o coração aberto e sem esperar nada revolucionário como acontecia na antiga fase da série (que ainda será a minha favorita do ♥, e confesso que apesar de não ter gostado tanto assim desse livro, já estou morrendo de saudades desses personagens tão queridos).

"Encostei na parede, prestes a desatar a chorar. Nenhuma pessoa é mais poderosa que eu. E, no entanto, nunca tinha me sentido tão indefesa."

Quem leu gostou da leitura? E quem não amou, assim como eu? Comentem! Beijos ♥

Comentários

Luaiha em 27/03/2017 10:19:14
mas eu detestei essa capa :(
Luaiha em 27/03/2017 10:18:48
Melhor série de todas! ♥♥♥

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||