A Esperança (Jogos Vorazes #3) - Parte 1: Opinião sobre o filme

Publicado em 20/11/2014 às 14h00

Distribuidor: Paris Filmes

Direção: Francis Lawrence

Duração: 2h03min

Classificação: ♥♥♥♥♥

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

     Nesse filme, Katniss acabou de conseguir escapar do Massacre Quaternário e acaba indo para o distrito 13, onde a presidente Coin, Plutarch e os demais estão se organizando para finalmente tentar acabar com o domínio da Capital. Todos querem que Katniss se torne o símbolo da revolução, pois ela desperta coragem nas pessoas. Porém, ela ainda está bem perdida e não aceitou que eles não conseguiram resgatar Peeta, e deixaram-no nas mãos do presidente Snow.

     Geente, meu coração, que filme! Eu vou ser bem sincera com vocês, a esperança foi o livro que eu menos gostei. Em alguns momentos, até me irritavam algumas atitudes da Katniss, maaas esse filme superou e muito as minhas expectativas!

     Foi simplesmente uma super produção e eu fiquei perplexa com isso, houve realmente muito investimento para que o filme ficasse com todos os mínimos detalhes do livro. Contudo, esse filme não foi tão fiel ao livro quanto o anterior, o “Em Chamas”, mas é compreensível isso, afinal os livros se passam sobre o ponto de vista da Katniss e para nos mostrar a dimensão da rebelião, eles precisaram fazer algumas alterações, e... muitas até que me agradaram bastante.

     Outro ponto positivo foi que muitas coisas eu imaginava completamente diferente, desde personagens, lugares, enfim, mas o que me surpreendeu é que eles conseguiram com que eu pensasse que ficou ainda melhor. Sabe quando a gente assiste e pensa “eu poderia ter imaginado assim”, foi isso que aconteceu comigo.

     Como em todos os livros, ainda há aquele enfoque no triângulo amoroso Peeta-Katniss-Gale, e foi isso que me irritou um pouquinho, porque a Katniss está muito confusa e desorientada nesse livro/filme, então ela fica nesse empasse e arg! Mas eles focaram bastante na rebelião, então isso já me satisfez e compensou esse drama todo.

    Por ser o livro que eu menos gostei, e por a primeira metade ser meio paradinha (o que foi o enfoque nesse filme), eu posso dizer que as minhas expectativas foram muito superadas, e as que não foram, bom, eu achei que a produção foi tão espetacular que transpôs isso e eu não tive como sair do cinema, se não maravilhada. Se eu recomendo? Óbvio!

Trailer do filme:

Vocês que leram acharam fiel? Superou as expectativas de vocês? E quem não assistiu ainda está muito ansioso(a)?

Comentem, quero saber a opinião de vocês!

Beijos ♥

Comentários

Yago Borba em 03/12/2014 10:26:06
Apesar de não ter lido os livros, achei uma grande produção. Concordo com a questão da chatice do triângulo amoroso, realmente isso foi uma chatice, mas acho que as outras questões tratadas no filme se sobressaíram numa análise final. No aguardo do último :D

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||