Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Publicado em 15/10/2014 às 14h12

Editora: Intrínseca

Autora: Jojo Moyes

Número de Páginas: 320

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

     Lou Clark é uma menina de 26 anos, cheia de personalidade, mas vazia de ambições. Após ser demitida do café onde trabalhava é obrigada a aceitar o emprego de cuidadora de um tetraplégico, pois não tem um bom currículo e esse emprego paga muito bem. Ela nunca foi uma menina muito sonhadora, nunca planejou o futuro e sempre se contentou com a vida simples que levava.

     Ao contrário dela, Will é ambicioso, aventureiro, desafiador consigo mesmo e com os outros e nunca se cansa de lutar por aquilo que quer. No entanto, sofreu um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas, mas principalmente, que o deixou uma pessoa completamente sem vontade de viver, sem ambições, sem expectativas e sem aquele brilho todo que um dia ele teve.

     Os destinos dos dois são cruzados quando a Lou começa a trabalhar como “cuidadora” de Will, ela pensa que será apenas dar remédios, ajudar a se movimentar de um lugar para o outro e aguentar seu mau humor e estupidez diários. Porém, com o passar do tempo ela descobre que Will tomou uma decisão que mudará sua vida, e justamente por ele ser tão determinado ninguém nunca tentou fazê-lo mudar de ideia.

    Quando Lou descobre isso, ela e Will já estão se entendendo melhor e ela cria um grande afeto por ele. Mesmo com essa descoberta que não a agrada, ela encara o desafio de tentar fazê-lo voltar atrás dessa decisão. Só o que ela não sabe é que além de mudar a vida dele, ele também mudará a dela.

    Vou ser bem sincera com vocês, já havia me interessado em ler “Como eu era antes de você” várias vezes, mas sempre lia outro livro e o deixava de lado. Mas quando eu fiquei sabendo que ia ser lançado o filme e que os atores seriam nada mais, nada menos que Emilia Clarke e Sam Claflin, eu PIREI. Simplesmente amo os dois e essa combinação ficou tão perfeita que eu corri para a livraria mais próxima e devorei o livro. No final das contas, só pude ter um pensamento: como eu não li esse livro antes.

     “Como eu era antes de você” é um livro intenso, inesquecível e apaixonante. Quem lê a sinopse pensa que o livro será totalmente dramático, melancólico e até depressivo, eu pensei isso e posso dizer para vocês que não. Esse livro tem pitadas ideais de drama e comédia ao mesmo tempo. Eu ri muito durante a leitura, paguei mico rindo em público no meio da aula ou no ônibus, mas também chorei, nossa como eu chorei (de soluçar), fazia muito tempo que eu não chorava tanto lendo um livro.  Quem lê também se prende muito à história, se envolve, se entrega, tanto que sinceramente, eu sinto como se tivesse vivido essa história, como se eu tivesse sido uma das personagens e garanto que qualquer um que ler terá essa mesma sensação.

     Eu super indico esse livro para aqueles que gostam de romance, drama, para aqueles que gostam de ler livros que possuem uma mensagem para a vida, pois “Como eu era antes de você” é um daqueles livros que emocionam e nos deixam uma lição para sempre!

     “Eu tinha conseguido. A melhor maneira para convencer Will a fazer alguma coisa era dizer a ele que você sabia que ele não iria querer fazê-la. A parte dele que era do contra, obstinada, não suportava isso” Pág. 155

 “Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida”. Pág. 317

 

Olhem que casal mais lindo. E os roteiristas do filme serão os mesmo de A culpa é das estrelas.

Quem também já leu esse livro? O que acharam? E quem está ansioso para a estreia do filme? Contem tudo, quero saber! Beijos ♥

Tags: Editora Intrínseca, Jojo Moyes

Comentários

Dorilane Lara em 08/01/2015 16:48:02
È intenso,apaixonante e inesquecível!!!
Dorilane lara em 08/01/2015 16:46:44
È intenso,apaixonante,inesquecível!!!!
Bruna Lombardi em 24/10/2014 21:29:10
Parabéns pela resenha e esse livro realmente é MARAVILHOSO, amei!!! Um livro super interessante que nos faz rir, chorar e refletir sobre nossa própria vida e nos colocar no lugar dos protagonista!! Muito bom mesmo!!! Espero ver o filme no cinema u.u
Beijos
Gabriela em 18/10/2014 12:55:35
Olá,
Esse livro é lindo, adorei a história quando realizei a leitura e estou mega ansiosa pelo filme que promete ser mais perfeito ainda
Vitória em 15/10/2014 16:27:59
Já li esse livro e tb achei apaixonante, demais. Ri, chorei muito e fui surpreendida diversas vezes.
Adorei a resenha, muito boa!! Disse tudo sem dizer nada :))
Beijoos

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||