Depois de você - Jojo Moyes

Publicado por Laisa Helena em 12/06/2016 às 18h00

Editora: Intrínseca

Autora: Jojo Moyes

Número de Páginas: 320

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Amazon / Saraiva / Submarino

*Se você ainda não leu “Como eu era antes de você” recomendo que não leia essa resenha e sim essa. (Mas depois de ler o livro volta aqui, tá bom?) :)

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

     Depois da partida de Will, a Lou precisará superar a pior fase da sua vida – terá que encarar todas as fases do luto sozinha. Em “Depois de você”, já se passaram dois anos do primeiro livro. A Lou, agora, trabalha como garçonete em um pub no aeroporto de Londres e depois de viajar pela Europa para tentar diminuir a tristeza e descobrir um sentido para a sua vida, ela enfim decide viver nessa cidade, mas acaba por levar uma vida bem mais ou menos.

     Fui ler esse livro bem ciente de que esse não seria melhor que o primeiro – isso é de fato impossível. Sabia que iria ser uma leitura difícil, afinal é sobre uma história de superação ao luto. Mas mesmo com todas essas precauções em mente, a leitura de decepcionou bastante.

     Isso aconteceu, porque eu gostei do primeiro livro não pelo romance (claro, que eu gostei do romance) – mas o que me encantou em “Como eu era antes de você” foram as mensagens de vida que o Will ensinou e mostrou para a Lou.

    No primeiro livro, a Louisa é uma menina que vive uma vida sem graça – mora em uma cidadezinha parada, tem uma família conturbada, mantém um namoro há anos em que sequer gosta de verdade do namorado. E o Will mostra para ela que a vida pode ser mais do que isso. Ele realçou as qualidades mais importantes e lindas dela; expandiu os horizontes da vida da Lou e mostrou que ela poderia sair da zona de conforto ser quem ela quisesse. E tudo isso é o que faz essa história ser maravilhosa!

     Ficou evidente que esse livro foi feito para os fãs da história terem um pouquinho mais do que aconteceu com a Lou depois de Will. Entendo completamente que é muito difícil se reerguer depois de perder o amor da vida, mas não precisava ser assim o livro todo, entendem? Eu queria ver nesse livro, a Lou pôr em prática um pouco do que Will deixou nela – afinal, ela prometeu que tentaria ser feliz e que viveria intensamente- contudo, eu não vi isso :(

     Claro, que se esse livro não fosse uma continuação, ele seria bem mais empolgante de ler – a história é envolvente e cheia de surpresas. Porém, faltou um pouquinho de conexão com a primeira história e também faltou ser finalizada um pouquinho melhor, porque eu não senti uma evolução admiradora na vida da personagem principal.

     Então, por fim, eu recomendo a leitura para os amantes dessa história. Afinal, todos queremos saber o que acontece na vida dessa personagem tão amada! Mas, vão com cautela, tá bom? Sem grandes esperanças, pois assim, a leitura será bem reveladora.

“...coloquei tudo para fora, e meus problemas saíram flutuando como balões de gás: meu trabalho horrível, meu chefe meticuloso, meu fracasso em seguir em frente. Eu me tornei cheia de vida e alegre”.

“Você não precisa deixar que uma única coisa seja aquilo que define quem você é”.

“Eu não ia parar de chorar por Will, nem de amá-lo, nem de sentir falta dele, mas minha vida parecia ter aterrissado de volta no presente”.

Quem também já leu esse livro? O que acharam? E quem está ansioso para a estreia do filme? Comentem! Beijos ♥

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||