Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Publicado em 23/11/2014 às 21h26

Editora: Novo Século

Autora: Rainbow Rowell

Número de Páginas: 328

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Amazon / Submarino / Saraiva

     Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

     Eleanor & Park se passa em 1986, Eleanor acaba de chegar na escola nova e por ser uma menina grande é recebida com olhares tortos e piadas de mau gosto. Ela não faz muitos amigos novos, mas acaba por fazer uma amizade bem incomum com Park, o menino que senta ao lado dela no ônibus. Eles não conversam muito, mas desenvolvem uma relação que é como se eles se entendessem pelo olhar.

     Esse com certeza é um dos livros mais peculiares e diferentes que eu já li. Apesar de ser um romance (e dos bons), existem outros enfoques que não só o casal. A Eleanor vive em uma casa cheia de problemas e tem uma família completamente desestruturada. Ao contrário de Park, que tem uma daquelas famílias perfeitas (ou melhor quase, como sempre), mas eu me apaixonei pelos pais de Park, claro que eles apresentam seus defeitos como qualquer pessoa, mas são aqueles personagens, que por mais que não sejam os principais, a gente ama e cria um vínculo muito forte.

     A discussão que a Rainbow nos trás a respeito de padrões de beleza é incrível. São raros os livros que a gente lê e o casal não é maravilhosamente lindo e perfeito de acordo com a visão da maioria. E a Rainbow nos mostra nesse livro que o amor é lindo em qualquer circunstância e que não se deve julgar nada pela aparência, eu simplesmente amei isso.

    O livro termina muito inesperadamente, tanto que quando virei a página e não tinha mais nada me bateu uma angústia, mas ao mesmo tempo posso dizer que fiquei com o coração cheio e que essa história me marcou demais.

     Eleanor & Park é aquele tipo de livro que a gente fica dias e dias pensando sobre a história, que nos marca profundamente, é um daqueles livros que eu nunca mais vou esquecer a história e o que eu senti lendo. Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de um bom romance e de uma história assim, que nos marca eternamente.

     Alguém também já leu esse livro? O que vocês acharam? Quero saber de tudo, comentem.

Beijos ♥

Tags: Editora Novo Século, Rainbow Rowell

Comentários

Carolina Inthurn em 27/11/2014 08:32:37
Oi La, tudo bem?

Esse livro parece muito amor ♥
Deve marcar bastante, como você mesma disse. Esse tipo de história meche muito comigo, eu adoro me emocionar! Provavelmente estou perdendo muito esperando pra ler...

Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br/
Aline em 26/11/2014 13:15:40
Oi Laisa!
Ai guria, fico com vontade de ler todooos os textos que tu faz resenha!
Eleanor &Park não tinha me atraído pelo título, mas lendo tua opinião sobre ele, já está na minha lista de desejos!
Adoreia resenha, aliás ótima como sempre!
Beijoos

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||