Especial: Livros de Marcar

Publicado por Laisa Helena em 20/07/2016 às 13h00

Editora: Verus

Autora: Increasy Consultoria Literária

Número de páginas: 200

Classificação: ♥♥♥♥

Livro de marcar livros         

Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos. Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos. Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!

     Vi pela primeira vez esse livro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e como uma apaixona por livros eu tive que comprar. Afinal, esse livro serve como um diário para registrar nossas leituras e também contém diversas listas de livros para serem lidos, como: os livros ganhadores do prêmio Nobel de literatura, os ganhadores do prêmio Jabuti – categoria romance, entre outros.

     Levando em consideração que este é um livro de marcar, ele basicamente apresenta essas listas que podemos definitivamente marcar se o livro já foi lido ou será lido. E apresenta também partes para preencher, algumas são: clássicos para ler antes de morrer, livros brasileiros que li e recomendo, livros que li e foram adaptados para o cinema, livros que me emocionaram, livros que quero ler ou já li no inverno/verão, livros que desejo, livros que tenho mais de uma edição na estante, confesso que comprei pela capa ou pelo título (quem nunca?), livros que tenho autografados e muitas outras.

     Tirando a empolgação do momento em que comprei o livro, quando pude analisar ele calmamente e começar a preencher, encontrei vários pontos positivos e negativos, então vou falar um pouco deles:

Pontos positivos: O livro resume basicamente todos os pontos que um bom diário de leitura deve ter e se torna muito divertido poder separar as leituras em livros que decepcionaram, emocionaram, entraram para a lista de favoritos ou que tinham personagens marcantes. Além disso, uma parte desse livro ganhou meu coração: nela podemos colar as fotos que tiramos com os autores, também podemos escrever de nossos projetos literários, eventos literários,  bienais do livro e ainda tem uma agenda para lançamentos. Simplesmente amei essa parte, pois amo todos esses itens;

Pontos negativos: Infelizmente, nada é perfeito, e eu encontrei alguns pontos negativos nesse livro e entre eles estão: o mau aproveitamento das páginas (a diagramação não ficou perfeita, pois caberiam mais linhas para preencher), o livro acabou ficando com muitas categorias e o tamanho de cada uma delas ficou pequeno, afinal para um bom bookaholic as listas de livros favoritos, desejados, autografados são gigantescas. Então, se você é um bookaholic irá se decepcionar um pouco com a falta de espaço desse diário. Porém, acredito que vale a experiência de preencher e marcar, pois é muito divertido e também nos faz conhecer muitas novas histórias para serem lidas!

Livro de marcar filmes

Muito mais do que uma simples lista de recordações, o Livro de marcar filmes traz sugestões e também propostas que vão agitar os fãs de cinema! A ideia aqui é criar um registro de experiências cinematográficas e descontrair esse tema tão democrático e que desperta tantas paixões, sem a pretensão de ser um manual técnico. De Hollywood a Bollywood, passando pelas produções latinas, europeias e asiáticas, a ideia é curtir o maior número possível de longas, se desdobrar em maratonas e reconhecer a beleza de cada obra, mesmo das mais diferentes. O Livro de marcar filmes é um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.

     Logo depois do sucesso do livro de marcar livros, foi lançado o livro de marcar filmes, para os apaixonados pela sétima arte. Dessa vez, o livro veio em uma capa mais mole que a do primeiro livro. Isso porque muitos reclamaram que era difícil de escrever no livro em capa dura, já eu gostei mais da capa dura (porque capa dura é capa dura, não é mesmo!).

    A organização é bem parecida com o livro de marcar livros, existem as listas para marcar os filmes já assistidos e que serão assistidos - algumas dessas listas são: Oscar de melhor filme, palma de ouro, grande prêmio do cinema brasileiro, melhores documentários, melhor fotografia, as animações mais legais. O que eu achei mais legal dessa parte é que tem espaço para acrescentar filmes que ganharão esses prêmios nos próximos anos. Além disso, tem a parte de preencher que contém: filmes que assisti recentemente, filmes que quero ver e divisões que gêneros como: terror, suspense, drama e entre outros. Em todas essas divisões é possível preencher com: filme, ano, direção, país, nota e ainda tem espaço para comentários.

     Como no livro anterior, esse apresenta seus pontos positivos e negativos – sendo esses:

Pontos positivos: O livro é perfeito para termos uma recordação do que achamos do filme assistido e ainda tem espaço para escrevermos quais foram as partes que nós mais gostamos, como foi a atuação dos atores, o que achamos da adaptação literária. Além disso, a minha parte do livro favorita foi: qual a nacionalidade? – pois podemos conhecer um pouquinho de onde foram feitos os filmes. Confesso que muitos eu acreditava que fossem americanos e não eram e nessa parte também tem o meu filme favorito de todos os tempos - O fabuloso destino de Amelie Poulain.

Pontos negativos: Como já supracitado, ainda acho que poderiam ter mais espaços para preenchimento, afinal esse pode ser um diário para a vida toda. Além disso, a capa mole me incomodou, achava a capa dura muito mais bonita. Por fim, só posso dizer que esse é um livro fantástico para os cinéfilos! E quem não conhece um, não é mesmo? Então já fica a dica para dar de presente!

     Vocês gostaram desses dois livros? Já começaram a preencher? Comentem! Beijos ♥

Comentários

Luaiha em 27/03/2017 10:19:40
Nossa, preciso desses dois livros!!

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||