Essa Garota (Slammed #3) - Post especial série Slammed

Publicado em 19/10/2014 às 18h26

Editora: Galera Record

Autora: Colleen Hoover

Número de Páginas: 336

Classificação: ♥♥♥♥

Onde comprar: Saraiva / Amazon

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

       Chegamos a mais um final de trilogia e que tristeza :( . A série slammed é a única de New Adult que eu realmente gostei, ou melhor que eu me apaixonei! A escrita da Colleen é fluida, leve e que envolve o leitor. desde o ano passado, ela já entrou para a lista das minhas escritoras favoritas e estou cada vez mais encantada por suas obras. Essa série em especial contém algo pelo qual me apaixonei, que é o slam. Slam é um tipo de poesia, no qual as pessoas apresentam aquilo que escrevem, mas o mais importante não é a poesia ter aqueles elementos obrigatórios como ritmo, rima, e etc, e sim a poesia ser contada com emoção, tudo irá depender de como a pessoa vai apresentar essa poesia, isso é o mais importante. E nos livros da Colleen, isso é sensacional, a forma como ela nos apresenta a poesia, parece que estamos assistindo à pessoa apresentando ali, na nossa frente.

     Em Métrica (♥♥♥♥♥), o primeiro livro da série, Layken se muda com a família para Ypsilanti, após a morte do pai. Layken não queria se mudar e está odiando tudo da vida nova, até conhecer Will, o vizinho da casa em frente à dela. É ele que a apresenta o slam e eles acabam por se apaixonar, mas algo impede que os dois fiquem juntos. Esse livro é contado por Layken e é tão especial, pois existem muitas coisas por trás de toda essa história que vão vim à tona no decorrer da leitura, o que deixa cada capítulo com uma surpresa que irá tirar o nosso fôlego. Sem contar com o misto de drama, amor e poesia que é inexplicável. Com certeza, o drama se torna mais leve com as poesias misturadas e eu acho que é isso que torna o livro tão único. Além disso, cada capítulo inicia com um trecho de uma música do The Avett Brothers (a banda favorita de Layken), e essas músicas introduzem o tema do capítulo seguinte.

  

 

 

   Em Pausa (♥♥♥♥♥), após Will e Layken passarem sobre diversos obstáculos, eles enfim conseguem ficar juntos, só que nessa mesma época a ex-namorada de Will resolve aparecer para infernizar a vida deles. Esse livro é contado sobre a visão de Will, o que muda bastante, pois estávamos acostumados a enxergar a história sobre a perspectiva da Layken, o que eu achei bem interessante, pois assim sabemos como os dois personagens pensam e o que ele estava pensando em alguns momentos do livro anterior. Pausa é tão bom quanto ou até supera Métrica, existem mais e mais surpresas e cada capítulo inicia com um fragmento do diário de Will, o que nos faz apaixonarmos-nos por esse personagem também.

    

 

 

 

 

Já em Essa Garota (♥♥♥♥), os dois acabaram de ser casar e estão na lua de mel, relembrando todo o início do namoro deles, nessas conversas, algumas revelações vêm à tona e o casal precisa saber lidar com tudo isso. Essa Garota é o livro que trouxe um pouco de calmaria para essa história tão dramática e turbulenta. Nesse livro, não há aquela dose de drama tão grande quanto houve nos dois primeiros livros. Eu esperava um pouco mais quanto às revelações prometidas nesse livro e não aconteceu, a maior parte da história se passa com Will falando sobre seus sentimentos a respeito do início do namoro e não há grandes novidades, apenas no final que realmente se passa uma história nova para eles. Como adoradora da série, acho que eu fui com muita expectativa ler e me frustrei um pouquinho, mas no final, parando para refletir eu achei que a Colleen optou pelo lado certo, acho que esses personagens mereciam uma trégua de tanto sofrimento e pensando por esse lado eu gostei mais da história.

     Acredito que Essa Garota seja um presente que a Colleen fez para os amantes da série, ele é um livro para complementar e satisfazer a nossa vontade por um pouco mais dessa história linda. Isso porque qualquer um que ler os três livros, ficará ao final com a sensação que não precisaria de continuação, os livros têm início, meio e fim bem definidos e satisfatórios, mas como nunca nos contentamos e precisamos de um pouquinho mais a Colleen nos deu isso de presente.

     Eu recomendo a série Slammed para aquelas pessoas que gostam de romance, drama, superação, poesia e até mesmo de uma história com cenas mais picante, digamos.  Para aquelas pessoas que gostam de personagens únicos, que gostam de histórias onde vamos ser cúmplices, pois criamos, entendemos e participamos da história através de dialetos e fragmentos que são totalmente únicos dessa história.

    Para aquelas pessoas que gostam que tudo se encaixe, de uma forma que em alguns momentos, tenha que parar a leitura para ficar perplexo como tudo se encontra tão perfeitamente, desde o título, aos personagens, às poesias, aos desenhos que contém na capa também é uma ótima recomendação.

“Amplie seus limites, Lake. É para isso que eles existem”. Pág 226 de Métrica.

“Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você...” Pág 64 de Pausa.

“Ela não está mais carregando sozinha o peso que foi sua vida nos últimos dois anos...Quase como se, no momento em que dissemos “sim” no dia anterior, os sofrimentos e as mágoas que enfrentávamos como indivíduos tivessem se misturado, tornando nossos passados mais leves e fáceis de carregar. De agora em diante, serei capaz de fazer isso por ela. Caso haja mais fardos, vou poder carregá-los por ela. É tudo o que sempre quis fazer por essa garota desde o primeiro instante em que a vi”. Pág 7 de Essa Garota.

    Quem já leu essa série o que acha? E quem ainda não leu o último está com muita expectativa como eu estava? Me contem. Beijos ♥

Tags: Colleen Hoover, Galera Record, Slammed

Comentários

Carol em 20/10/2014 07:34:56
Oi, Laisa!

Sempre tive muita curiosidade com a série. Todo mundo elogia muito a Colleen Hoover pela série Slammed... Lembro que até já tive a oportunidade de ler, mas acabei desistindo. Deu pra ver que você gostou bastente, e pelos elementos que tem na série, dos quais você citou, eu acho que adoraria também!

Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br/

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||