Garota Exemplar - Opinião sobre o Filme

Publicado em 29/10/2014 às 09h46

Distribuidor: Fox Filmes

Direção: David Fincher

Duração: 2h29min

Classificação: ♥♥♥♥

Dirigido por David Fincher e baseado no best-seller de Gillian Flynn, “Garota Exemplar” desenterra os segredos de um casamento, quando, no quinto aniversário da união, Nick Dunne (Bem Affleck) reporta que sua linda mulher Amy (Rosamund Pike) está desaparecida. Sob pressão da polícia e um crescente interesse da imprensa sobre o caso, o casamento aparentemente perfeito de Nick começa a desmoronar. Suas mentiras, fingimentos e comportamento duvidoso começam a fazer todos começarem a se perguntar: será que Nick Dunne matou sua mulher?

     “Garota exemplar” retrata a história de Nick Dunne e Amy, o filme inicia com o desaparecimento de Amy na manhã do aniversário de cinco anos de casamento, mas no decorrer do filme, nos são apresentados vários fatos do passado, através de Amy escrevendo em seu diário.

     Eu nunca me interessei muito em ler o livro, pois sempre achei que fosse se tratar de um romance policial apenas, o que é algo que eu não sou das maiores fãs, mas indo assistir ao filme, já me arrependi de ainda não ter lido e posso dizer mais: não se trata apenas de um romance policial, existem muitas coisas a mais envolvidas nessa história.

     Com o passar de cada cena, mudei inúmeras vezes de ideia, sem saber em quais personagens realmente confiar, e acredito que quem leu o livro deve ter tido essa mesma sensação.

    Esse filme nos apresenta além de diversos problemas atuais, principalmente a questão de manter as aparências ou de cada vez mais, as pessoas estarem se preocupando com a questão financeira e buscando isso tão cegamente que nem se importam com as consequências ou com outros sentimentos, que na minha opinião são muito mais relevantes.

    Falo isso, pois umas das críticas que vão ser levantadas em torno desse filme, mas que me marcou pessoalmente muito, foi a questão dos pais da Amy. Quando a filha desaparece, eles se preocupam muito em passar isso para a mídia e ganhar vantagem sobre esse fato, que para uma família deveria ser apavorante. Existem outras discussões sobre aparências que podem ser levantadas ao assistir esse filme, mas eu não irei falar mais nada, pois posso entregar algo que não deveria.

    A atuação de todos os atores foi impecável, principalmente do Bem Affleck (Nick) e da Rosamund Pike (Amy) e todos os falatórios em torno do filme ser um dos favoritos aos principais prêmios do Oscar, são merecidos devido a essa atuação do elenco, sem dúvidas.

     Como não li o livro, estou curiosa para saber se a adaptação é fiel (por favor, me contem nos comentários!). Mas indico esse filme de maneira geral, pois apesar de longo me prendeu muito e saí do cinema com vários questionamentos e críticas em relação ao mundo. Acredito que seja válido para qualquer um ter essa sensação. Sem contar que no cinema, a gente ri, sente raiva, se questiona, duvida dos personagens, enfim é demais. Super recomendado!

Trailer do filme: 

Quem já leu o livro, achou a adaptação fiel? E quem não leu e assistiu ao filme, gostou assim como eu? E quem não assistiu ainda está ansioso?

Beijos ♥

 

Tags: Editora Intrínseca, Opinião sobre filme

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||