Maze Runner - Correr ou Morrer: Opinião sobre o Filme

Publicado em 08/10/2014 às 12h53

Distribuidor: Fox Filmes

Direção: Wes Ball

Duração: 1h54min

Classificação: ♥♥♥♥ 

Thomas (O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.

     Thomas chega completamente sem memória à Clareia (que é o espaço central do labirinto), e é onde todos de alojam, pois durante o dia o labirinto permanece aberto, mas à noite ele é fechado e ocupado pelos terríveis Verdugos que são bichos assustadores, então durante a noite o lugar mais seguro é a Clareia.

     Eu ainda não li os livros da série The Maze Runner, por isso não posso dar a minha opinião sobre a adaptação literária em si. Mas, posso dizer que eu adorei o filme. A produção foi super bem feita, o elenco bem escolhido e por eu não ter lido os livros, posso dizer que entendi bem a história. Sei que provavelmente existem muitos detalhes que foram ocultos no filme, mas eu não fiquei com aquela sensação de que por não ter lido o livro eu fiquei perdida ao assistir o filme, isso não aconteceu.

     De maneira geral, o filme me prendeu completamente e de acordo com o que eu estava esperando por ter assistido ao trailer e pelas resenhas que já li dos livros, posso dizer que esse filme até superou as minhas expectativas. A única coisa que eu esperava mais é quando a Teresa (que é a única menina a ir para o labirinto) chega, eu achava que tudo ia mudar quando ela chegasse, que isso ia ser um divisor de águas e que haveria mais alguma coisa envolvida com ela. Claro que muita coisa muda quando ela chega, há um alvoroço maior até por ser uma menina no meio de muitos garotos e principalmente, por ela trazer uma mensagem com ela no elevador. Mas não sei, eu esperava algo a mais e não aconteceu.

     Claro que isso não ofuscou o brilho geral do filme, e eu recomendo demais. Saí com a sensação de que valeu a pena ter ido assistir ao filme, pois eu odeio quando vou ao cinema e saio achando o filme uma porcaria. Já estou providenciando a compra do box da série, pois eu preciso ler e saber o que vai acontecer, setembro do ano que vem está muito longe, não vou aguentar (hehehe).

   Outro ponto que eu adorei, foi que Maze Runner é uma distopia sem romance (pelo menos no primeiro filme, pois não li a série), algo que eu achei bem bacana, pois ultimamente os escritores andam muito preocupados com os triângulos amorosos e deixam o enfoque da distopia de lado. Então indico também para aqueles que desejam um pouquinho dessa mudança.

     Mais sobre o elenco:

 

 

Dylan O’Brien: Ele interpreta Thomas o personagem principal, é mais conhecido por interpretar Stiles Stilinski em Teen Wolf. Por ser o primeiro papel dele como protagonista de um filme, pode-se dizer que a atuação foi muito boa.

 

 

 

 

 

 

Kaya Scodelario: Ela também é mais conhecida por interpretar Effy Stonem na série inglesa Skins. No filme, interpreta a Teresa, eu gostei da atuação dela, mas não achei brilhante, parece que faltou um pouco de entrega ao papel.

 

 

 

 

 

 

Thomas Sangster: Já assistia o Thomas no Game of Thrones, que ele interpreta o Jojen Reed. No filme, ele é o Newt e a única coisa que posso dizer é que eu estou cada vez mais encantada com o talento e atuação dele. Simplesmente demais. E sem esquecer de dizer que em momento algum eu lembrei do Jojen do GOT, pois existem atores que mesmo mudando de personagem continuam atuando igual e isso não aconteceu.

 

 

 

 

Blake Cooper: Eu só ia colocar os três de cima, pois considero os principais, mas tive que colocar o Blake, pois amei o personagem dele que é o Chuck, amei!

 

 

 

 

Trailer do filme: 

Brindes que eu ganhei na compra do combo no Cinemark:

 

Quem também já conferiu o filme? O que acharam? E quem leu os livros, achou que ficou fiel? Comentem, quero muito saber isso. Beijos♥

Comentários

Leilah Nogueira em 16/10/2014 22:03:45
Oi Laisa, boa noite! :D
Há tempos uma amiga minha tinha me recomendado os livros e, como planejávamos assistir juntas, acabei lendo os livros antes de lançarem o filme. A verdade? The Maze Runner é um ÓTIMO filme, mas uma adaptação bem fraca. Não é que muita coisa foi deixada de fora, mas muita coisa foi mudada de um jeito meio sem sentido. Como a forma com que eles encontram a saída e o mistério do Labirinto. No livro é COMPLETAMENTE diferente, há realmente um trabalho para solucionar o mistério que existe por trás do Labirinto, e só com essa resolução é possível escapar no fim das contas. Mas, considerando as mídias diferenciadas e o maior alcance de público que buscavam, acho que o filme cumpriu seu papel. Como adaptação foi um pouco falho, mas é um filme realmente envolvente e que te deixa preso do começo ao fim. Recomendo a leitura do livro, as histórias são bem diferentes :D
Beijos e ótima semana!

Resenha de "Anjo Mecânico" no ar, não deixe de conferir
Bruna Lombardi em 12/10/2014 19:32:42
EU amei o filme

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||