Mentirosos - E. Lockhart

Publicado em 07/12/2014 às 10h40

Editora: Seguinte

Autora: E. Lockhart

Número de Páginas: 271

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Amazon / Submarino / Saraiva

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

     Cadence é a neta mais velha de uma família tradicional americana, todos da família são atléticos, esbeltos e ricos. Junto com seus primos Johnny e Mirren e Gat, que é um “agregado” à família, eles formam um grupo de Mentirosos. Isso tudo porque acabam concordando com tudo que os pais pensam, mesmo divergindo de pensamentos. Todos os anos eles passam os verões na ilha particular da família e sempre essas férias são perfeitas. Até que, no verão dos quinze, Cadence sofre um acidente e acaba por perder parte da memória e apresentar fortes dores e incômodos. Tudo muda, quando no verão dos dezessete, ela resolve voltar para a ilha, para tentar desvendar o que realmente aconteceu.

     O primeiro ponto que eu tenho que contar para vocês é que esse livro me tocou de uma forma inimaginável e eu não teria como descrever se não com essa palavra. Estava curiosíssima por esse livro, só que comecei a ler no meio de uma semana muito conturbada, e foi só por isso que a leitura não foi tão rápida.

     Esse livro nos prende pela escrita poética e fluida da autora, é lindo, lindo, lindo isso. Sentimos tudo o que a Cadence passou e vivenciou. Posso dizer que, nas primeiras duas partes do livro, eu fiquei pensando: “mas porque isso?”; “que gente louca!”; ou “por que essa pessoa falou isso?”. Fiquei perdida, achando a história sem sentido, maaaas gente, TUDO tem um sentido. Existem partes que a gente mesmo não percebe o significado daquilo, mas pode ter certeza: terá sentido.

     Eu comecei a ler o livro não sabendo quase nada, e o melhor para esse livro é realmente isso. Sabia que no final haveria muitas revelações e surpresas, suspeitava como seria o desfecho da história e estava quase certa, quando a autora veio e mudou tudo :( mas ficou impecável!

     Esse livro nos traz reflexões sobre o quanto as pessoas estão cada vez mais obcecadas por dinheiro, nos mostra a que ponto muita gente é capaz de chegar por isso e as suas consequências. Sempre pensei: “será que vale a pena?” e essa leitura nos mostra realmente isso, é espetacular.

     Eu juro que queria contar mais para vocês sobre a história, mas garanto que é melhor só saber o que eu falei aqui. Então: vão logo ler esse livro!

 

 

 

 

  

“Somos Sinclar.

Ninguém é carente.

Ninguém era.

Vivemos, pelo menos durante o verão,

em uma ilha particular.

Talvez isso seja tudo o que você

precisa saber a nosso respeito”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Johnny é estalo, iniciativa e sarcasmo... Mirren é açúcar, curiosidade e chuva... Gat é todo contemplação e  entusiasmo. Ambição e café forte”. Pág 18-21

“Sempre faça aquilo que teme”.

     Alguém também já leu e gostou tanto assim? Quem não leu está ansioso(a) para ler? Me contem!

Beijos ♥

Tags: E. Lockhart, Editora Seguinte

Comentários

juliana em 08/12/2014 10:34:32
aaaaaah !!! vou ler !! :D
Gabi Orlandin em 07/12/2014 21:33:49
Ai, ai... assim você aumenta a minha lista de livros para ler, Laisa! Achei bem "normal" a premissa do livro, mas me interessei muito pelo que tu disse sobre ele. Também estou lendo um livro (que deveria ser maravilhoso) em uma semana conturbada demais, e isso atrapalha a leitura. Mas é muito bom ver que pra ti não atrapalhou tanto.
Beijos.

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||