Minha vida fora de série 3ª temporada - Paula Pimenta

Publicado em 16/08/2015 às 22h24

Editora: Gutenberg

Autora: Paula Pimenta

Número de Páginas: 424

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Submarino / Amazon / Saraiva

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

     Estava super ansiosa aguardando o lançamento desse livro, afinal em Fazendo meu filme os livros que mais gostei foram os últimos da série e estava com saudade desses personagens. Nesse livro, a Pri está com 19 anos e começa a passar pelos desafios dessa idade: a faculdade, o namoro (que já dura alguns anos) e todas as outras mudanças que acontecem nesse momento da vida. Assim como nos outros livros, a Paula nos deixa sem ar a cada capítulo que passa, quando achamos que já está tudo no seu lugar, vem aquela reviravolta que nos deixa com o coração na mão.

    Iniciei a leitura do livro indo para Belo Horizonte na minha viagem de férias e isso foi muito legal, poder ler e passar em alguns lugares onde tudo aconteceu, foi fantástico! Além disso, fica evidente nesse livro, o quanto a escrita da Paula só melhora e o poder que ela tem de nos envolver demais na história.

    Minha vida fora de série 3 é um livro de transição em que muita coisa vai mudar e também muito vai ser introduzido para o próximo livro. Eu gostei muito do contexto do livro e das situações em que a Paula colocou a Pri, maaas, tenho que dizer que a falta de maturidade da personagem me incomodou (e muito!). Acredito que seja porque eu passei por quase todas essas mudanças com 17 anos: ida para a faculdade com um namoro de 4 anos e com tudo isso, tive que amadurecer muito rápido. Então, algumas atitudes super infantis da Pri me incomodaram e isso fez com que eu desanimasse com a história.

     Outro ponto que me incomodou foi o fato de muita coisa ser previsível, principalmente, para quem já leu Fazendo meu filme.  As situações que a Pri passa são bem parecidas com as da Fani e eu já achava que os outros livros estavam parecidos, agora só ficou mais evidente isso.

     Eu recomendo a leitura, principalmente por achar que talvez o problema nessa vez tenha sido eu mesma (haha). Mesmo assim, estou aguardando ansiosamente pelo quarto livro da série, pois no final podemos perceber um amadurecimento enorme da Pri, o que eu acho que irá me agradar nos capítulos que estão por vir.

“Conheci a Priscila quando eu tinha acabado de fazer 14 anos. Foi só olhar para aquela menininha com cara de sapeca, e cabelos de uma cor que eu nunca tinha visto antes, que eu percebi que minha vida nunca mais seria a mesma. Algumas pessoas podem chamar isso de amor à primeira vista...Eu prefiro chamar de destino. Predestinação. Acaso. Acredito que algumas pessoas têm que entrar em nossas vidas para nos ensinar, nos levar por algum caminho pelo qual não andaríamos sozinhos, para tornar a nossa história mais colorida...” Pág. 331.

Vocês também já leram? O que acharam? Me contem! Beijos ♥

Comentários

Renata em 19/02/2016 19:45:43
Também me incomodou muito a infantilidade da Pri e a previsibilidade (é bem parecido com o terceiro fazendo meu filme). Também me incomoda o fato de que muitas coisas caem de mão beijada para os personagens, sem muito esforço da parte deles, apenas por sorte.
Mas gosto da escrita da Paula

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||