O lado feio do amor (Ugly love) - Colleen Hoover

Publicado em 16/02/2016 às 16h00

Editora: Galera Record

Autora: Colleen Hoover

Número de Páginas: 336

Classificação: ♥♥♥♥

Onde comprar:  Amazon/ Saraiva / Submarino

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento em que companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

     Tate Collins está se mudando para a casa do irmão para iniciar seu mestrado. Quando ela se muda, leva consigo todas as suas expectativas e não imagina que irá conhecer Miles Archer. Quando eles se conhecem a atração é instantânea e incontrolável, mas desde o início é visível que Miles tem dificuldades em se relacionar e se entregar a paixão, por isso, eles estabelecem que será apenas um relacionamento casual e sem envolvimentos amorosos.

     O livro é estruturado da seguinte forma: os capítulos se intercalam entre o presente (a história de Tate e o relacionamento com Miles) e o passado de Miles. Além disso, há algumas jogadas de palavras para darem efeitos, não é nada poético, é apenas estético, mas eu gostei dessa diferença na posição e no efeito que isso ocasionou.

     A Tate sabe desde o início o que é proposto a ela (basicamente: sexo e nada mais!) e ela aceita isso, devido à sua falta de tempo para se dedicar a um relacionamento. No entanto, é evidente que isso não daria certo e que ela acabaria se envolvendo mais. Várias vezes me perguntei: isso algum dia deu certo na história da humanidade? acho que nunca (haha)! Ela, contudo, ficava lamentando um pouquinho demais sobre a situação e isso gerou indecisão sobre como agir. Claro que é completamente compreensível isso, o processo de se apaixonar e se declarar é algo que gera dúvidas, isso, entretanto, incomodou um pouquinho na leitura, porque durou por muitos capítulos (praticamente em todos que eram só dela).

     À medida que a história foi evoluindo e que fomos conhecendo os motivos do Miles ser tão distante e não gostar de amar, tudo vai melhorando, a leitura flui e o que aconteceu no passado dele é algo que mexe com a gente, nos surpreende (como sempre já que se trata de um livro da Colleen Hoover) e nos mostra o lado mais feio e marcante do amor.

     Eu gostei muito dessa história em análise geral, não é o meu livro favorito da Colleen, mas entrou para um dos favoritos! Demorei alguns meses para fazer essa resenha (já que li o livro após a Bienal do Rio), pois esse livro despertou muitos sentimentos em mim, ri, chorei, encantei-me, sofri com os personagens, então foi aquela avalanche de sentimentos e eu esperei o tempo passar para conseguir escrever uma resenha mais analítica, do que sentimental (além disso, ainda estava cheia de emoções por ter conhecido a Colleen no lançamento desse livro e isso foi um dos sonhos de vida realizados ♥).

“A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo”.

“É assim que acontece quando uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele não estava em nenhum lugar e de repente, ele estava em tudo. Quer você queira ou não”.

No avião, porque combina demais com esse livro ✈ ♥

Emocionada com a Colleen ♥ e a minha senha número 0002 que eu consegui graças à ajuda de pessoas muito especiais! Obrigada mais uma vez Scheila, Caroliny e Ellen do Guardiã da meia noite

Quem também é apaixonado por esse livro? E quem está ansioso para a estreia do filme nos telões? (sim, virará filme!). Comentem!

Beijos ♥

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||