Pó de Lua - Clarice Freire

Publicado em 21/09/2014 às 16h08

 

Editora: Intrínseca

Autora: Clarice Freire

Número de Páginas: 192

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Submarino / Saraiva / Cultura / Amazon

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

      Esse livro é realmente como a Clarice, lindo por dentro e por fora. Ela conseguiu escrever/desenhar esse livro lindo da apresentação aos agradecimentos. As poesias são daquelas que a gente tem que levar para o resto da vida, que nos enchem a alma e nos fazem ver o mundo de outro jeito. É incrível ver a percepção de mundo dela, ver os mínimos detalhes da vida que às vezes nos passam batidos, mas que a Clarice os percebeu e colocou-os nas páginas do Pó de Lua.

     O livro é em formato de Moleskine (olha que amor ♥), é dividido nas fases da Lua e contém “poesias desenhadas” de Clarice, nelas ela expressa seus sentimentos, suas visões e percepções do mundo e da vida. Com certeza, todos irão se identificar com muitas dessas poesias. Essas duas abaixo parecem que a Clarice escreveu especialmente pra mim (hehe):

      Eu tive o prazer de conhecer a Clarice, pois ela veio lançar o livro aqui em Porto Alegre. E eu só posso dizer que ela é uma das pessoas mais doces e apaixonantes que eu já conheci. Olhem as fotos do nosso encontro (foi muito amor envolvido ♥):

     Eu já acompanhava o Facebook do “Pó de Lua” e quando saiu o livro eu fiquei muito encantada, pois os rabiscos da Clarice já eram muito fofos e imagina em um livro então? Foi muita perfeição, obrigada Intrínseca e parabéns pelo belo trabalho, o livro ficou lindo!

     Fiquei com vontade de fotografar o livro inteirinho, mas como não deu, irei colocar aqui para vocês alguns dos meus poemas favoritos:

      

Esses foram alguns dos brindes que eu ganhei no lançamento:

     Como está mesmo no nome do livro: “Pó de Lua – Para tirar a gravidade das coisas”, eu indico esse livro para todos aqueles que precisam tirar a gravidade e o peso de tantas coisas que nos atrapalham na vida, para aqueles que precisam de um pouco de paz, leveza e reflexão no dia-a-dia (e quem não precisa né?). Portanto, indico que todos leiam e espero que se apaixonem tanto assim como eu (♥). Beijos!

 

 

Tags: Clarice Freire, Editora Intrínseca, Pó de Lua

Comentários

Carol - Estante das Fadas em 27/09/2014 08:55:56
Oi Laisa, tudo bem linda?

Realmente, é mesmo igualzinha a Clarice - lindo por dentro e por fora - hahahaha Eu adoro a página dela e também fiquei muito animada com o lançamento do livro, que é lindo por si só! A Editora Intrínseca caprichou, né? Fiquei babando nos brindes, Laisa :) A resenha está sensacional e as fotos maravilhosas.

Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Bruna Lombardi em 26/09/2014 18:38:50
Oii,Laisa.
Amei sua resenha!!
Quero muito ler ele,fiquei xonada nele!
Invejinha dos seus mimos rs
Espero ler ele em breve ^^
Beijocas.
http://emsintoniacomomundofeminino.blogspot.com.br/


Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||