P.S.: Ainda amo você (Para todos os garotos que já amei #2)

Publicado por Laisa Helena em 27/05/2016 às 15h15

Editora: Intrínseca

Autora: Jenny Han

Número de Páginas: 304

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar:  Amazon / Saraiva / Submarino

*Se você ainda não leu ‘Para todos os garotos que já amei’ recomendo que não leia essa resenha e sim essa. (Mas depois que ler volta aqui, tá bom?) :)

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

     Após termos acompanhado a saga de Lara Jean no primeiro livro, em que todas as cartas de despedida que ela escreveu para os garotos que amou foram entregues aos destinatários, vamos embarcar em uma nova e incrível fase da vida dessa personagem em P.S.: Ainda amo você.

     No primeiro livro, acompanhamos o namoro de mentira com Peter Kavinsky despertar sentimentos que não eram nada de mentira na Lara Jean. Então esse romance que não era para se tornar real, torna-se. Afinal, nós nunca sabemos quando o amor vai bater na nossa porta, não é mesmo?

     No segundo livro, acompanhamos a Lara Jean muito apaixonada e vivendo o namoro que sonhou. Porém, acontecem algumas coisas inesperadas: a Lara Jean recebe uma carta-resposta de um de seus outros amores e ela também não consegue confiar plenamente no namorado. Assim, o namoro passa por alguns altos e baixos durante uns bons capítulos.

     Isso para mim é o mais incrível na escrita extremamente leve da Jenny Han: tudo é muito real. Existe sim um romance fofo, mas não é nada de conto de fadas, sabe? Tudo é tão real que poderia acontecer com qualquer garota de 16 anos. Tanto que durante todas essas indas e vindas da história, a Lara Jean tem dúvidas, comete erros e quer logo voltar atrás. Mas em nenhum momento, ela se torna aquela personagem principal irritante! Ela não é a mocinha chata que fica em cima do muro e sim uma menina com personalidade muito forte que toma decisões e fica confusa com tudo que vive. Então, a leitura não se torna irritante por ela ser pateta, contudo, podemos admirar o que ela faz, afinal, quem nunca tem uma dúvida de vez em quando?

     Eu fiquei super contente porque quando li o primeiro livro, o segundo tinha acabado de chegar às livrarias, então não precisei ficar esperando o lançamento. E, cá entre nós, o que foi o final do primeiro livro? Só consegui correr para a livraria e ler a continuação em um dia só!

     No final de tudo, fiquei com aquela sensação de leveza ao terminar a leitura desse livro. A escrita da Jenny Han não faz menos do que isso e nos mostra que muitas vezes precisamos de um empurrãozinho do destino para começarmos a escrever a nossa própria história (no caso da Lara Jean, foi o envio das cartas, mas o destino sempre reserva algo para cada um de nós, não é mesmo?).

     Então, eu super recomendo esse livro! E sabe o que é melhor? Todos achávamos que esse seria o último livro com essa história maravilhosa, mas na semana passada a autora confirmou o lançamento do TERCEIRO livro para 2017! Notícia simplesmente MARAVILHOSA!

      “Às vezes, gosto tanto de você que não consigo suportar. É um sentimento que vai crescendo e crescendo dentro de mim, e parece que vou explodir. Gosto tanto de você que não sei o que vou fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.” Pág. 10

                “Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele.” Pág. 298

 

                Quem leu e também se encantou por essa história? E quem ainda não leu esse livro está curioso(a)? Comentem! Beijos ♥

Comentários

Luaiha em 27/03/2017 10:20:54
Os livros mais fofos do mundo. Quero logo o terceiro!

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||