Recomeço - Cat Patrick

Publicado em 02/11/2015 às 18h55

Editora: Intrínseca

Autora: Cat Patrick

Número de páginas: 304

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

                A primeira vez que li essa sinopse, só consegui pensar: eu preciso ler esse livro. Isso porque senti que esse livro ia ser diferente de tudo que eu já tinha lido até então, pois a proposta era inovadora e mega interessante. Eu como uma adoradora de ficção, estudante de farmácia e que trabalho com pesquisa de novos medicamentos, me perguntei: como a autora vai conseguir abordar a história de uma pessoa que não precisa ter medo da morte, pois ela tem um medicamento que a salva disso? Como seria a vida dela a partir do momento que ela é praticamente imortal? E como serão esses testes?

                E a Cat Patrick não decepcionou. A Daisy é sim, uma personagem que não tem medo de viver e é até muitas vezes inconsequente. Mas, ao mesmo tempo em que, acompanhamos a vida dela e pensamos que seria muito bom ter esse medicamento, vemos que não é tão simples assim. Ela precisa passar por testes em que O Recomeço precisa ser verdadeiramente testado, portanto ela tem que morrer várias vezes e começar tudo do zero a cada vez que retorna à vida, em um lugar novo, com pessoas novas e novos desafios.

                Quanto a Daisy acorda de sua quinta morte, ela conhece Matt e Audrey que se tornam seus melhores amigos. Nessa vez, ela percebe que talvez não queira mais mudar de vida e começa também a querer saber mais sobre o programa que ela participa. A partir disso, ela percebe que existem muitos segredos por trás disso tudo e que existem coisas que acontecem em nossas vidas que podemos não ter o total controle, que fogem do nosso alcance.

                Confesso que fiquei muito, mas muito curiosa para saber como tudo ia se passar. De início pensei que mesmo gostando de ficção, o livro não ia me convencer, por se tratar de um medicamento que salva vidas e por eu ser uma estudante de farmácia. Mas não, isso não aconteceu. A Cat Patrick soube muito bem escrever um livro fictício, mas sem forçar a barra com coisas tão irreais, sabe? O medicamento recomeço é sim muito inovador, mas como todos têm suas falhas terapêuticas, seus efeitos adversos, e isso foi brilhantemente abordado através de momentos que a Daisy passou e vocês entenderão melhor isso lendo.

                Outro ponto positivo é que é um livro só, com início, meio e fim muito bem definidos e escritos. Estamos em uma onda em que tudo vira série e às vezes sentimos falta de ler um livro único, não é mesmo? Por isso, esse é uma ótima recomendação, leiam!!

"Porque o solstício de verão não é nada comparado a isso; o dia mais longo do meu ano é o dia dos testes". Pág. 48

 

Quem leu e também gostou? E quem ainda não leu, ficou curioso(a) como eu? Me contem!

Beijos ♥

Comentários

Natália em 11/11/2015 12:52:53
Nossa, fiquei curiosa agora :D Parece ser bem legal :)

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||