Sem esperança (Hopeless #2) - Colleen Hoover

Publicado em 12/08/2015 às 07h39

Editora: Galera Record

Autora: Colleen Hoover

Número de Páginas: 320

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Submarino / Saraiva / Amazon

*Se você ainda não leu Um caso perdido (Hopeless #1), recomendo que não leia essa resenha e sim essa.

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

     Assim como em Slammed que temos a visão da Layken no primeiro livro e a do Will no segundo, a série Hopeless também é dividida assim, em Um caso perdido acompanhamos tudo pela Sky e em Sem esperança pelo Holder. A única diferença é que em Slammed, apesar da mudança de personagens em primeira pessoa, a história do segundo livro é uma continuação. Já em hopeless, temos pontos em comuns do primeiro e segundo livro, mas pela visão dos diferentes personagens. E confesso, não sou a maior fã de ler a mesma história por personagens diferentes e fui ler Sem esperança totalmente ciente que isso ia acontecer e já preparada para me frustrar um pouquinho.

     Incrivelmente, isso não aconteceu. E mais uma vez tenho que elogiar a Colleen por isso, ela consegue com que pontos que eu odeie em outros livros, eu ame nos dela! Pude perceber que essa fusão em pontos iguais dos livros foi proposital e necessária. Acompanhar o que o Holder pensava em alguns momentos ao invés de ser repetitivo, foi incrível.

     Esse personagem já era um dos meus queridinhos de todas as séries. Ele consegue ser explosivo, teimoso e sensível ao mesmo tempo. Ele não é um daqueles certinhos, que muitas vezes se tornam uns chatos. O Holder é um daqueles personagens que de tão real, poderia perfeitamente sair dos livros, pois ele é uma pessoa de verdade, sabe, não é aquela perfeição que só encontramos em contos de fadas.

     Nesse livro, temos a oportunidade de conhecer novas características dele e nos encantar ainda mais pelas que já conhecíamos. Outro ponto incrível, foi poder conhecer a relação dele com Less. A Colleen, em alguns momentos, tirou a atenção do romance para nos mostrar essa relação linda entre esses irmãos e geeente é apaixonante.

Quando achamos que Sem esperança irá ser apenas uma releitura de alguns momentos de Um caso perdido com essa provinha da relação do Holder com a Less, a Colleen Hoover nos surpreende e muito nos últimos capítulos desse livro. E nos deixa completamente sem chão! Se eu recomendo a leitura? Claro que sim!

Aos que já leram, o que acharam? E quem não leu ainda, está ansioso (a)? Me contem! Beijos

“No último ano, aprendi o que realmente é sentir a falta de alguém. Para sentir a falta de alguém, a pessoa primeiramente precisa ter tido o privilégio de ter esse alguém em sua vida. E por mais que dezessete anos não pareçam tempo suficiente ao seu lado, ainda são dezessete anos a mais que eu tive em comparação com as pessoas que nem a conheceram. Então pensando assim...tenho muita sorte. Sou o irmão mais sortudo do mundo”. Pág. 317

Comentários

Aline em 14/08/2015 13:28:41
Oi Laísa! Tudo bem?
Eu li o sem esperança tbm (graças a tua indicação do caso perdido...hehe) e gostei muito! Adorei saber mais coisas pela visão do Holder e mais ainda, adorei conhecer melhor a atormentada Less! Senti muitas semelhanças com Carta de Amor aos Mortos!
Beijoos e bem-vinda de volta!

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||