Série “A Seleção” – Kiera Cass – Post especial

Publicado em 14/08/2014 às 12h10

Oi, gente! Com a vinda da Keira Cass ao Brasil (eu estou quase surtando, pois faltam 9 dias para eu ver ela na Bienal), resolvi fazer um post sobre essa trilogia que eu amo tanto. Eu classifico “A Seleção” como um romance distópico e não como uma distopia, pois a Kiera não deu muito enfoque para a distopia em si e nos problemas que cercam esse gênero. Então para quem for ler essa trilogia como uma distopia por si só, eu não recomendaria, mas para pessoas que (como eu) gostam tanto de romance, quanto distopia eu MAIS que recomendo.

     A trilogia se passa em Illéa, um país onde anteriormente era os Estados Unidos. Já se passou da Quarta Guerra Mundial e o país passou de uma república para uma monarquia. A população é dividida em castas de Um a Oito, a casta Um é a da família real, a Dois dos mais ricos depois da realeza e assim em diante até a Oito que é a casta dos "miseráveis". Esse sistema de castas se baseia na condição financeira e na atividade profissional da família. Sempre que um príncipe vai se casar, ele deve escolher uma plebeia legítima filha de Illéa, por isso existe a Seleção, em que trinta e cinco garotas são “sorteadas” para passar uma temporada no palácio e uma delas é escolhida para ser a nova princesa de Illéa.

     A história se passa sobre o ponto de vista de America, ela é uma Cinco, ou seja, sua família não é rica e todos se dedicam as artes. Ela é feliz vivendo assim: trabalha como musicista e namora com Aspen, um Seis. Eles juntam dinheiro para se casar e revelar o namoro (que é escondido) para suas famílias. Contudo, inesperadamente, a America é uma das sorteadas para a Seleção, já que está na hora do príncipe Maxon escolher sua nova esposa. Por isso, de uma hora para outra, a America precisa deixar tudo para trás para ir ao Castelo e ser uma das selecionadas; no entanto, a partir disso, a vida dela nunca mais será a mesma.

 

A Seleção (A Seleção #1): ♥♥♥♥♥

     Para mim, Seleção foi o segundo melhor livro da trilogia, eu simplesmente devorei esse livro. Nele há toda a explicação de como é o governo e a Seleção em si e também toda história da America. Ela é uma personagem decidida e impulsiva - o que é apaixonante nela- pois a cada capítulo é uma surpresa. Afinal, com esse temperamento instável não sabemos o que ela vai fazer no próximo instante e como a atitude dela vai refletir na história.  Como conclusão: é muita emoção a cada capítulo.

 

 

 

 

 

Elite (A Seleção#2): ♥♥♥♥♥

      A Elite foi o livro que eu menos gostei. Restam apenas seis garotas que ainda disputam a coroa ou o Maxon (hehe). No entanto, a America está muito indecisa em todos os momentos e isso dá uma agonia enorme. Em alguns momentos, dá uma vontade de pegar ela e dizer “Te decide, por favor” ou “Faz alguma coisa”. Contudo, nesse livro há um enfoque maior na distopia, em como é o governo e o rei o que nos dá uma visão mais ampla da sociedade e dos problemas que acometem essa.

 

    

 

                          

    A Escolha (A Seleção #3): ♥♥♥♥♥    

     Na minha opinião, esse foi sem dúvidas o melhor livro da trilogia, mesmo eu achando que o livro merecia mais alguns capítulos, pois no fim ficou aquela sensação de que faltou algo. A Kiera demorou um pouco para desenrolar o desfecho da história e quando a leitura começou a ficar boa e esclarecedora, simplesmente acabou :( . Mas mesmo sem esses capítulos a mais, a história não poderia ter acabado melhor, o final foi lindo, maravilhoso. Eu tinha sempre um problema em me frustrar com o final das trilogias como Jogos Vorazes e Divergente (em que os finais foram decepcionantes), mas por incrível que pareça eu amei o final de "A Seleção".

 

 

      

Eu super recomendo essa trilogia para quem ainda não leu (o que eu acho difícil pois quase todo mundo já leu, mas ok) e para quem já leu o que vocês acharam? Alguém vai em alguma sessão de autógrafos da Kiera aqui no Brasil? Comentem!!

Tags: A Seleção, Editora Seguinte, Kiera Cass

Comentários

Brenda. em 10/09/2015 19:47:30
Estou lendo essa coleção da Kiera e estou amando!!
Amei a resenha, beijos.
Luaiha em 13/09/2014 21:25:36
Quero muito ler essa trilogia!!
Amei a resenha, beijos

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||