Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Publicado em 15/12/2014 às 13h20

Editora: Novo Conceito

Autora: Cecelia Ahern

Número de Páginas: 449

Classificação: ♥♥♥♥

Onde comprar: Saraiva / Amazon / Submarino

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

     Alex e Rosie são melhores amigos desde os cinco anos de idade, são um daqueles casais de amigos que fazem absolutamente tudo juntos e dividem todas as experiências, aventuras, sonhos e até mesmo segredos. Quando o ensino médio está chegando ao fim, eles infelizmente se separam, pois Alex vai estudar em outro país.

     Todos acreditam que os dois um dia possam ficar juntos, e até eles mesmos em pensamentos, mas nenhum dos dois quer começar algo, para não estragar a amizade. Eles acabam deixando isso um pouco de lado, mas sempre mantém a amizade, independente das idas e vindas que acontecem na vida deles.

     Comecei a ler esse livro, pois será lançado o filme em janeiro aqui no Brasil. E eu estava com muuuita expectativa para ler e acho que isso me atrapalhou um pouquinho. Adoro romances e histórias lindas de amizade, mas gosto de tudo isso com descrição, muita descrição, de detalhes, cenários e sentimentos dos personagens. Mas Simplesmente Acontece é totalmente composto por cartas, e-mails, mensagens de texto e cartões postais. E isso apresenta pontos negativos e positivos. Negativos, pois não há essa descrição de cenário e momentos que eu tanto gosto, mas positivos, pois assim conseguimos saber exatamente o que cada um dos personagens pensa.

     A história de Alex e Rosie é uma legítima comédia romântica, em alguns momentos, para cada um deles, parece que a vida está aprontando sabe, quase tirando sarro da cara deles. Acontecem alguns desencontros e “atrapalhos” que nos tiram várias gargalhadas, mas também nos fazem pensar “eu não acredito que isso tá acontecendo”.

     Em alguns momentos, as atitudes de Rosie me incomodaram um pouco, e no início do livro ela apresentava uma postura completamente imatura e inadequada para a situação que ela passa. Mas foi muito bom poder ver que ao longo da história ela amadureceu, e muito. É realmente um aprendizado poder acompanhar isso tudo. Também acho que algumas partes do livro poderiam ter sido “enxugadas”, digamos. Existem alguns enfoques que não a história do Alex e da Rosie, que ficaram um pouco desconexos e desnecessários.

     Acredito que eu fui ler o livro com uma história praticamente elaborada na minha cabeça, e a autora resolveu fazer bem diferente do que eu imaginava, o que me deixou um pouco tristinha :( Mas isso não quer dizer que Simplesmente acontece não é bom, eu realmente indico esse livro para quem gosta de histórias de amizade e amor lindas. Só recomendo que vocês não sonhem tanto quanto eu, vão ler com os pés um pouco mais no chão, pensando mais na vida real, que a leitura vai ser ótima.

    Também indico que vocês assistam o trailer do filme, depois de ler o livro, pois acho que os roteiristas mudaram um pouquinho da história (hehe).

“Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos ficam para sempre”. Pág. 34

“Quando estou no saguão de um hotel, me sinto como Alice no País das Maravilhas”. Pág. 92

“Se eu dissesse a ele, perderia para sempre a amizade que temos”. Pág. 289

Quem também já leu o livro? O que vocês acharam? E quem não leu está ansioso(a)? Comentem!

Beijos ♥

Tags: Cecelia Ahern, Editora Novo Conceito

Comentários

Vitória Buchs em 23/12/2014 16:50:11
Guriaa, eu já li o livro e vou te dizer, daria três estrelas!
Eu também gosto das descrições e dos detalhes, principalmente de quando estão juntos, e isso é uma coisa que o livro não tem, nem um pouco.
Adorei a história, mas não gostei da forma que ela foi contada.
Mas como tu disse, agora tem o filme, e já vi vários trailers e estou muito na expectativa. Pelo o que eu vi, o filme está bem diferente :)
Beijos, adorei!!
Bruna Lombardi em 16/12/2014 19:39:43
Adorei a resenha,eu não sabia muito sobre o que era este livro,e fiquei surpresa em saber que e de amizade meio romance,gostei da historia.Eu também sou como você,gosto de detalhes nas historias,mas acho que isso não vá me atrapalhar na leitura.Mais um para a lista (enorme) de leitura. Amei a foto! Cerejas

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||