Sob a rosa (Sociedade Secreta #2) - Diana Peterfreund

Publicado em 23/01/2016 às 19h35

Editora: Galera Record

Autor: Diana Peterfreund

Número de Páginas: 448

Classificação: ♥♥♥♥♥

Onde comprar: Galera Record / Saraiva

Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da sociedade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.

     Iniciei a leitura desse livro com aquele pensamento que de não iria superar o primeiro volume e de que a Diana Peterfreund não iria me surpreender ainda mais. No final da leitura, percebi que me enganei mais uma vez. Demorei um pouco mais para me envolver na leitura em comparação ao primeiro, mas depois que me envolvi foi surpresa atrás de surpresa e simplesmente me encantei por esse livro.

     A Amy é uma personagem batalhadora, irônica e despreocupada. É sem dúvidas, a melhor personagem de YA contemporâneo que eu já li. Comparada a todas as marcantes personagens de YA, ela se destaca por correr atrás do que quer, não existe aquele “mimimi” e aquela enrolação para levantar e fazer o que tem que ser feito, sabe? Admirei muito isso, até porque ela vai lá e faz, nem sempre dá certo evidentemente, mas a vida real não é assim?

     Mais uma vez, fiquei encantada com o mundo das sociedades secretas. É evidente que a Diana Peterfreund não revela tudo e eu nunca esperei isso, afinal ela fez juramentos. Mas a forma como ela construiu a história sobre esse mundo faz essa série ser tão diferente e maravilhosa como ela é. Além disso, nesse livro, foi abordado ainda mais a questão de companheirismo que deve existir dentro da sociedade e foi divertido, encantador e até emocionante ler isso.

     Nesse livro, novamente, notei o quanto a escrita da Diana Peterfreund é inteligente e intensa. Ao iniciar a leitura parece que nos tornamos um personagem do livro, de tão envolvente e real que é esse mundo criado por ela; no entanto, é uma leitura que exige atenção e que merece essa atenção, isso porque a Diana tem umas visões de mundo e de conhecimentos gerais que merecem serem lidos e aproveitados. Além disso tudo, há a troca de nomes dos personagens (que são muitos!) dentro e fora da sociedade. Então segue a dica: é melhor aproveitar bem a leitura para entender e aproveitar tudo, esse não é o tipo de livro para ler nos 15 minutos que você vai estar no ônibus, entendem?

     Então, Sociedade Secreta – sob a rosa foi uma mistura maravilhosa de romance, mistério e aventura. É uma leitura obrigatória para os fãs de Dan Brown e de YA contemporâneos, e também para quem quer ler algo diferente e espetacular!

“Juramento de fidelidade: Por meio desta, juro e devoto solenemente meu amor e afeição, lealdade eterna e fidelidade imorredoura. Pela Chama da Vida e a Sombra da Morte, prometo apegar-me completamente aos princípios desta antiga Ordem, favorecer seus amigos e prejudicar seus inimigos, e colocar acima de todas as outras as causas da Ordem da Rosa & Túmulo”. Pág. 286

Quem de vocês já leu essa série? O que vocês acharam? E quem ainda está esperando como eu para ler? Me contem!

Beijos ♥

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||