Tchau, 2015!

Publicado em 30/12/2015 às 23h28

     2015 está chegando ao fim, e assim como em todos os anos, nessa época,  pego aquela listinha (que a gente faz, no início do ano, cheia de objetivos e expectativas) e vejo tudo que foi planejado e realmente posto em prática durante o ano. E vendo essa listinha, pude perceber que 2015 foi um ano de mudanças internas e de pouco tempo, ou melhor, de um tempo que passou rápido demais. Sempre me disseram que em alguns momentos de nossas vidas não temos tempo para muita coisa e é tudo muito corrido. E eu senti isso em 2015, sei que deixei muitas que gosto de fazer de lado (como o blog, por exemplo), mas sei que no futuro vai valer a pena e como dizem: é por um bem maior e isso uma hora ou outra acontece com todo mundo (essa só é a minha vez!).

                Mas como eu disse, esse ano foi repleto de mudanças e aprendizados e entre eles posso dizer que 2015 me ensinou:

o   A deixar a tristeza de lado e aproveitar as coisas boas e pequenas que acontecem nas nossas vidas (costumava ficar triste por qualquer coisa ruim que acontecesse por menor que ela fosse. E aprendi que essas coisas acontecem independentemente se a gente quer ou não, então temos que passar por isso para que quando aconteça novamente não nos abale! E bola pra frente, joguei muita tristeza “pro alto” e só);

o   A fazer as coisas no meu ritmo. Por incrível que pareça aprendi só em 2015 que a vida não é uma corrida e que tudo tem o seu tempo. E que se algo é para acontecer, irá acontecer um dia. Então, aprendi a não ter pressa;

o   A não deixar que as pessoas decidissem por mim, simplesmente quando tive vontade de fazer algo, eu fiz e, quando não tive, não fiz. Aprendi que eu sou a única dona do meu destino;

o   A deixar de planejar absolutamente tudo. Sabe aquela pessoa neurótica que toma café das 07h às 07h30, que trabalha das 08h às 13h, que tem que estudar 3h por dia, que tem que postar no blog pelo menos 3 vezes na semana? Pois é, eu era assim e consegui mudar isso em 2015. Esses planejamentos com o tempo, acabaram me esgotando e tornaram tudo mais chato de fazer. Hoje, eu não deixo de fazer o que tenho que fazer, mas na ordem e na hora que der na telha eu faço, sabe?

o   A deixar de ter mil planejamentos a longo e médio prazo, isso porque sempre que os fazia acabava uma hora me frustrando por não ter saído como eu esperava, então decidi que eu tenho sonhos e que irei atrás deles, mas eles não são detalhadamente planejados, isso para serem só alcançados e não me causarem frustrações.

o   A dar mais carinho para as pessoas que gosto. Tenho uma dificuldade enorme em expressar meus sentimentos para as pessoas que eu gosto. Aprendi que esse é um mecanismo de defesa que eu tenho, pois se eu não demonstrar não irei sofrer por isso caso a pessoa não retribua ou o sentimento não seja recíproco, mas consegui perceber que isso é uma besteira. Que devemos demonstrar carinho, pois é melhor ter demostrado do que se arrepender de não ter mostrado o quanto gosta daquela pessoa. Comecei a mudar isso em 2015, mas ainda tenho (muito) o que melhorar em 2016, nesse aspecto.

Ufa, acho que aprendi um pouco em 2015! E gravei um pouquinho de tudo que vi e vivi nesse ano. Para assistir é só dar um play aqui em baixo:

E sobre o que eu desejo para 2016? Desejo que a gente (sim, falo a gente porque desejo isso para todo mundo) possa: celebrar o amor que sentimos pela nossa família e pelos nossos verdadeiros amigos; apaixonar-nos pela personalidade de pessoas que jamais pensamos em gostar; dividir gargalhadas com desconhecidos cúmplices; receber carinhos depois de sentir muita saudade; apreciar um prato feito com carinho; ganhar presentes sem esperar; mandar energias positivas para as pessoas que gostamos; batalhar todos os dias em busca de sonhos e não de salários; sair da nossa zona de conforto em busca da felicidade e aproveitar cada momento bom que a vida nos proporciona!

O que vocês aprenderam em 2015? E o que desejam para 2016?

Beijos e até ano que vem ♥

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||