Um Gato de rua chamado Bob - James Bowen

Publicado em 29/11/2014 às 17h08

Editora: Novo Conceito

Autor: James Bowen

Número de Páginas: 236

Classificação: ♥♥♥♥♥ 

Onde comprar: Amazon / Submarino / Saraiva

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

     Eu sou suspeita para falar sobre livros de gatinhos, pois eu amo gatos (). Mas “Um Gato de rua chamado Bob” vai muito além de uma história de animais, sei que muitas pessoas não gostam desse tipo de leitura, mas esse livro é simplesmente surpreendente.

     Nele há a história de James, ele é um dependente químico em recuperação e passou por inúmeros problemas na vida. Eu gosto muito de pensar que a pessoa chega ao “fim do poço” porque alguma coisa aconteceu na vida dela para tomar esse rumo. E esse livro é realmente assim. O James trabalha nas ruas, tocando e cantando e assim ele leva a vida, muito simples e às vezes com problemas como fome, frio e crises de abstinência.

     Um dia ele está chegando em seu apartamento e vê um gatinho laranja abandonado, ele fica em dúvida se fica com ele ou não, principalmente pela questão de não saber se vai conseguir alimentar os dois :/ , mas por fim ele decide ficar com o Bob. A partir disso, a vida dele não será mais a mesma, e ele vai descobrir que mesmo uma amizade entre humanos e animais pode trazer grandes aprendizados e demonstra da forma mais simples o que é a verdadeira fidelidade.

     Eu indico esse livro para quem gosta de animais e livros com essa temática, realmente não faz sentido se você não gosta desse tipo de livro. Mas para quem gosta e tem um amiguinho de quatro patas, só tenho a dizer: esse livro é lindo. A mensagem é realmente emocionante, e é aquele tipo de livro que a gente passa a ter reflexões e fazer perguntas sobre a nossa própria vida.

     Sinceramente, eu nunca dei muito valor para quem trabalha nas ruas, nunca parei para pensar em como isso pode ser difícil para alguém, o fato de se chover e ela não pode trabalhar e talvez não haja comida de noite em casa. Nunca pensei nos motivos que levam uma pessoa a trabalhar nas ruas e esse livro me deu esse novo olhar ao mundo e eu indico, principalmente, por ser um livro baseado em fatos reais, o que nos choca e torna ainda mais reflexiva a história.

     Eu comecei a acompanhar o Facebook do James e do Bob e é realmente uma história linda a amizade dos dois, vou deixar o link aqui para quem também estiver interessado.

A Maria já está louca pelo próximo e eu também hehe :)

Esses são todos os livros do Bob (os dois últimos ainda não foram lançados no Brasil)

Alguém também já leu esse livro? Vocês tem uma amizade assim também?

Me contem, beijos ♥

Tags: Editora Novo Conceito, Pets

Comentários

Elizabete em 12/02/2016 13:06:29
Boa tarde... Já li e tenho os 3 livros do Bob.. Estou na espera dos próximos 2... Tenho um companheirinho também, chamado Dionisio... O amigo mais sincero que já tive..
Naylane Sartor em 04/12/2014 18:28:59
Oie! Eu amo esse livro! Tenho dois, acho que dos lançados aqui no Brasil, falta só um!
bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/asas.html
Carolina Inthurn em 03/12/2014 07:09:34
Oi, tudo bem? :)

Eu acho esse livro muito fofo mesmo!
O fato de ser moderador de rua mexe muito comigo, sempre me dá um aperto no peito quando vejo alguém sem conforto. O Bob fez grande diferença e continua fazendo ♥

Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Márcia Silveira. em 02/12/2014 19:24:51
Boa noite, Laisa. Adorei este livro e já tenho o segundo, mas não consegui ler. Ele é muito encantador, emocionante como a amizade faz milagres. Beijo. Márcia.

Enviar comentário

voltar para HOME

show normalcase tsN left fwR|show tsN fwR center|left fwR show|b04 bsd|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwR|tsN normalcase uppercase fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||